Novas informações sobre o próximo Battlefield são reveladas
As primeiras novidades sobre o próximo jogo da série Battlefield foram reveladas ontem. Com a conferência dos investidores da Electronic Arts acontecendo durante esta semana, mais informações foram liberadas agora.
Laura Miele, presidente da EA Entertainment e Tecnologia, abriu a conferência com informações que vão além das já citadas antes por Vince Zampella. Laura disse que os jogos Battlefield de sucesso sempre foram fundamentados em pilares da franquia que demonstraram ela ser o que é. Esses pilares são: guerra total, escala épica, destruição massiva e ação de alta intensidade.
Alguns jogos recentes, como Battlefield 2042, não alcançaram as expectativas dos jogadores por não terem esses pilares como foco. A intenção é que todo o desenvolvimento do próximo jogo se foque totalmente nisso, abrangendo o acesso ao público para entregar uma versão melhor desde o lançamento e com 4 estúdios focados apenas em Battlefield.
Já o gerente geral da franquia Battlefield, Byron Beede, deixou claro como funcionará a divisão de trabalho para o próximo jogo.
- DICE estará focada no multijogador de forma única e exclusiva.
- Criterion entregará tanto experiências para o modo solo quanto para o multijogador e já estão integrados plenamente com a franquia.
- Motive trabalhará sua experiência em narrativa e ação diretamente na franquia.
- Ripple Effect será responsável por trabalhar em novas experiências de Battlefield, alimentada pelo DNA do que fez a franquia ser um sucesso e que já está sendo testada de forma positiva entre os jogadores.
- A equipe entitulada de Battlefield Central Tech está responsável por prover as melhores ferramentas e tecnologias necessárias.
Além disso, Beede informa que todos os desenvolvedoras já estão testando o jogo diariamente por um ano e que a intenção é manter a estabilidade do jogo desde o princípio. Além disso, um programa de alta escala para testes será implementado na comunidade no próximo ano, corroborando o que Zampella disse ontem.
Por fim, a ideia a ser passada na conferência é de que a EA e todos envolvidos estão com o foco prioritário para o próximo jogo da franquia. Abaixo é possível conferir, na íntegra, a conferência de investidores da EA e tudo o que foi comentado sobre Battlefield até o momento.