Sony diz que equipe está trabalhando na retrocompatibilidade do PlayStation 5
Hoje mais cedo, a WIRED divulgou um artigo com diversas informações do PlayStation 5, porém nada foi comentado sobre a retrocompatibilidade, que já tinha sido confirmada no passado.
Em um comentário dado à revista japonesa Famitsu, a Sony diz que a retrocompatibilidade com o PS4 não é algo definitivo ainda, ou ao menos uma “compatibilidade total”.
“No momento, a equipe de desenvolvimento está colocando todas as suas forças para ver se conseguem garantir uma compatibilidade completa. Por favor, aguarde por mais informações”, disse a Sony à Famitsu.
Com isso, é evidente que a funcionalidade existirá, porém a dúvida que surge é o quão retrocompatível será. Ou seja, ao que tudo indica a sua biblioteca inteira de jogos não será compatível com o PS5, pelo menos não no lançamento.
No entanto, isso é algo normal e esperado. Se a Sony não fornecer algo via hardware para que seja compatível com o PS4, a retrocompatibilidade sempre será parcial, com a lista crescendo cada vez mais conforme atualizações vão sendo lançadas (como ocorreu com o Xbox One). Até o PlayStation 2, que funciona com os jogos do PS1, não tinha uma lista 100% de títulos que eram retrocompatíveis.
More statement on PlayStation 5's PS4 Backwards Compatibility
"Currently, the dev team is putting all power on verifying whether they can secure a complete compatibility. Please wait for more information."https://t.co/g8OWIbrri3 pic.twitter.com/bkS2TYTjOI— 黒凧 BlackKite (@bk2128) October 8, 2019