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Diversos desenvolvedores comentam suas expectativas para 2019 em pequenas entrevistas à Famitsu

A última edição da Famitsu trouxe comentários de diversos desenvolvedores japoneses e o que eles esperam de 2019. Confira abaixo tudo o que foi dito e que possui relação com PlayStation.

Cada desenvolvedor diz palavras-chaves e um breve comentário explicativo.


Koei Tecmo

  • Mei Erikawa (Ruby Party) – “Renascimento” – 2019 será o aniversário de 25 anos de Ruby Party e espera celebrar isso com vigor;
  • Kenichi Ogasawara (Toukiden) – “Entregar uma compilação da geração atual!” – 2020 teremos grandes novidades e não apenas na indústria de jogos, então precisamos de velocidade e flexibilidade. O título dele pode ser revelado na Golden Week (fim de abril, começo de maio);
  • Keisuke Kikuchi (Atelier) – Dando o seu melhor para revelar os novos títulos que estão sendo criados com cuidado. Pede para ficarmos de olho em Nelke e Atelier Lulua;
  • Hisashi Koinuma (Samurai Warriors) – Está liderando a companhia como COO, mas espera dar o seu melhor em produção de jogos. Não possui novidades, mas pede para ficarmos de olho em SW4 DX / Definitive Edition;
  • Kou Shibusawa (ROTK, Nobunaga’s Ambition) – “Global” – Quer criar uma nova IP que possa ter apelo global. Expansão Nobunaga’s Ambition Taishi está nos ajustes finais;
  • Akihiro Suzuki (Dynasty Warriors) – “Desafio!” – No momento, há diversos projetos desafiadores para a série DW e espera revelar algo em 2019. Mais DLCs para DW9 em 2019;
  • Akira Tsuchiya (Ar tonelico, Surge Concerto) – 2019 marca 7 anos de Ciel nosurge e espera celebrar isso. É também o segundo aniversário de Trinary;
  • Yosuke Hayashi (Team Ninja) – “Mantenha-se com fome e ignorante” – Muitos grandes desafios para o futuro, isso inclui algo que será revelado em 2019. Pede para ficarmos de olho em Dead or Alive 6;
  • Junzo Hosoi (Atelier) – “Continuação” – Acredita que a Gust anunciará e lançará vários títulos em 2019 e isso traz diversos desafios;

CyberConnect2

  • Hiroshi Matsuyama – “Iniciar Vingança” – Começará a anunciar e lançar seus títulos desenvolvidos de maneira independente, começando com Fuga of the Battlefield;

Nihon Falcom

  • Toshihiro Kondo – “Reinício” – Com Cold Steel terminando em 2018, a série Trails terá um grande intervalo. Espera que no futuro tenha um bom reinício. O próximo Ys terá uma aventura de Adol com uma atmosfera diferente;

Bandai Namco

  • Kazutoki Kono (Ace Combat 7) – “Marco” – 19 é um número mágico para ele desde criança e considera 2019 como sendo um marco, enquanto que os outros fazem isso com 2020. AC7 chega logo mais;
  • Manabu Shimomoto (Ace Combat 7) – “Decolagem!” – Lançamento de AC7 se aproxima, deseja que mais pessoas joguem o gênero e está começando a trabalhar nos DLCs;
  • Jun Tamaoki (Summer Lesson, AC7 VR) – “Engatar!” – Ainda não pode anunciar, mas haverá expansões em experimentos, desafios e preparações. Pede para ficarmos de olho em AC7 VR;
  • Katsuhiro Harada (Tekken) – um grande projeto era para ter começado em 2018, mas simplesmente desapareceu e terá que ser recomeçado. Quer viajar menos em 2019, diz que 50% de seu tempo tem sido viagens nos últimos 10 anos. Acaba se envolvendo em todos os títulos, mas se limitar pelos jogos de luta, diz que Tekken 7 está com quase 4 milhões, DBFZ está vendendo bem também e torce por SoulCalibur 6;
  • Kensuke Tsukanaka (Project X Zone, City Shrouded in Shadow, Full Metal Panic FWDW) – “RE” – Poderá revelar no que está trabalhando logo no início de 2019;
  • Yusuke Tomizawa (God Eater, Code Vein) – “Um Por Todos” – God Eater 3 saiu no Japão e Tales of Vesperia Remaster logo sai também. Quanto a Code Vein, estão trabalhando no que pode ser divulgado em breve;
  • Keita Iizuka (Code Vein) – Objetivo é entregar Code Vein para todos em 2019. Quer reiniciar as atividades em todo o mundo antes do lançamento, mas também quer se preparar para o próximo projeto;
  • Hiroshi Yoshimura (God Eater, Code Vein) – Colocando todas as forças para as atualizações de God Eater 3 no desenvolvimento de Code Vein. Entregará produtos que atenderão as demandas dos usuários;

B.B. Studio

  • Takanobu Terada (Super Robot Wars) – Com SRW T, DD e XΩ ao mesmo tempo, está sendo um teste para a mente e corpo. Está ansioso por Ace Combat 7, Yamato 2022, Left Alive, Ultraman R/B, Kamen Rider Zi-O e Lupinranger VS Patranger;

Marvelous

  • Kenichiro Tsukuda (Daemon X Machina, Fate/Extella) – “Novo” – Quer lançar 3 novos jogos para consoles e espera que sejam um sucesso;
  •  Kenichiro Takaki (Senran Kagura) – “Rock and Roll” – Acredita que precisa mudar para fazer o que deseja e está cheio de vigor da mesma forma que as letras da canção tema de Senran Kagura Burst Re:Newal;

Arc System Works

  • Daisuke Ishiwatari (Guilty Gear) – “Nascer do Sol” – Escuta a palavra eSport com frequência, mas também inclui jogos de luta, algo que a ASW se destaca. Trabalha em um título aguardado (e é um segredo);
  • Toshimichi Mori (BlazBlue) – Pensou várias coisas em 2018 e quer esvaziar a cabeça em 2019. Fará o que quer fazer. Projeto atual está parado, mas está trabalhando para que caminhe;

Capcom

  • Hideaki Itsuno (DMC5) – Fará o seu melhor para que DMC5 seja jogado por muita gente. Esteve ocupado em 2018 e quase não se lembra de todas as coisas que fez, então assim que chegar a primavera quer descansar, jogar e restaurar sua motivação para criar mais jogos;
  • Michiteru Okabe (DMC5) – Quer mais desafios ainda em 2019 e diz que muita coisa não foi revelada sobre DMC5;
  • Ryozo Tsujimoto (Monster Hunter) – “Mais Profundo” – Já foi anunciado, mas MHW Iceborne chegará em breve, assim como mais informações sobre essa expansão;
  • Motohide Eshiro (Ace Attorney) – “De Volta Às Raízes” – Lembra da paixão e do ânimo quando entrou na indústria de videogames. Quer fortalecer Ace Attorney, mas ao mesmo tempo trabalhar em gêneros que nunca mexeu antes;
  • Yoshiaki Hirabayashi (RE2 Remake) – Em Janeiro de 2019 veremos o projeto que desenvolveu ser finalizado. Haverá outro projeto após isso, mas ele quer expandir “horizontalmente”;

Bukkoro

  • Yoko Taro (NieR) – NieR: Automata se tornou um sucesso e conseguiu vários empregados, mas isso não vai durar. Acha que começará a falhar em 2019, mas morrer sozinho é solitário, então levará quantas pessoas puder junto. Atualmente pensou em algo, mas se esqueceu;

Cygames

  • Tetsuya Fukuhara (Granblue Fantasy) – “Culhões” – É o slogan da Arc System Works mas também funciona para ele. Eles precisam completar Granblue Fantasy Versus em 2019, mas também está envolvido com Relink, então não consegue fazer tudo isso sem culhões. Espera compartilhar a boa sorte;

Square Enix

  • Tetsuya Nomura – “7” – Várias apresentações serão feitas;
  • Yoshinori Kitase – “Muito aguardado!” – Desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake está indo bem. Quer atender a expectativa dos fãs.

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