Dificuldades de Shadow of the Tomb Raider alterarão elementos do cenário, ajuda na solução de puzzles e mais; diversos detalhes
A Eidos Montreal e a Crystal Dynamics publicaram detalhes das novas opções de dificuldade e acessibilidade disponíveis em Shadow of the Tomb Raider.
Além de opções já estabelecidas na indústria, como inversão de eixos, vibração, opções para alternar entre tocar e segurar botões, etc, o jogo trará uma opção que “trava” o foco da câmera nas costas de Lara, permitindo movimentar-se usando apenas um dos analógicos (o segundo analógico ainda pode ser usado para controlar a câmera livremente).
O jogo contará com quatro níveis de dificuldade: Fácil, Normal, Difícil, e “Obsessão Mortal”. Esta última só pode ser selecionada no início de uma partida e não pode ser reduzida no decorrer da campanha. Para as demais dificuldades, a dificuldade pode ser ajustada individualmente para cada aspecto do jogo, conforme descrito abaixo.
A habilidade Survival Instinct, que realça elementos e objetivos na tela, possui opções independentes, permitindo que você ative ou desative a exibição de objetivos e/ou objetos com os quais interagir. Ela também é afetada pelos níveis de dificuldade dos demais aspectos do jogo.
Combate
Fácil
Auxílio de mira ativo
Dano causado e vida de inimigos são reduzidos
Caixas de munição espalhadas pelos cenários
Habilidade Survival Instincts realça inimigos
Normal
Dano causado e vida de inimigos normais
Caixas de munição são raras
Habilidade Survival Instincts realça inimigos
Difícil
Dano causado e vida de inimigos são aumentados, e eles encontram Lara com mais facilidade
Suva vida não regenera automaticamente durante combate
Caixas de munição são raras
Sem indicadores de acerto na retícula
Habilidade Survival Instincts não realça inimigos
Obsessão Mortal
Mesmo que o Difícil
Nenhum ícone é exibido na tela quando Lara é detectada
Exploração
Fácil
Tinta branca óbvia no caminho principal
Prompt para se recuperar é mais longo
Fogueiras em acampamentos já estão acesas
Normal
Tinta branca discreta no caminho principal
Prompt para se recuperar normal
Fogueiras em acampamentos não estão acesas
Difícil
Sem tinta branca no caminho principal
Prompt para se recuperar é mais curto
Sem Survival Instincts
Fogueiras em acampamentos não estão acesas
Obsessão Mortal
Mesmo que o Difícil
Fogueiras em acampamentos precisam de materiais para serem acesas
Jogo só pode ser salvo em acampamentos
Puzzles
Fácil
Lara dá dicas diretas do que fazer
Objetos com os quais interagir são realçados com Survival Instinct
Objetos críticos são realçados em azul
Mecânicas por tempo são mais lentas
Normal
Lara dá dicas gerais do que deve fazer
Objetos com os quais interagir são realçados com Survival Instinct
Mecânicas por tempo são normais
Difícil/Obsessão Mortal
Lara não dá dicas
Sem Survival Instinct
Mecânicas por tempo são mais apertadas
aff odeio quando tem troféu q vc tem q zerar o jogo mais de uma vez, um saco, devia ter uma dificuldade só