Nomura, Nojima e outros comentam sobre Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin
Anunciado no último domingo durante a apresentação da Square Enix na E3 2021, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin foi uma das grandes surpresas da publisher.
Desenvolvido pela Team NINJA da Koei Tecmo, o projeto ainda possui envolvimento de diversas personalidades de peso da Square Enix, como Tetsuya Nomura, Kazushige Nojima, Jin Fujiwara e Daisuke Inoue, que acabaram comentando um pouco sobre a criação do jogo. Além deles, Fumihiko Yasuda, Hiroya Usuda e Nobumichi Kumabe da Koei também mostraram sua visão do Projeto.
Nomura disse que o projeto foi concebido logo após o lançamento de Dissidia 012, quando queria criar um jogo de ação no qual as localizações seriam conquistas. Com outros projetos em andamento, Nomura disse que ainda teve uma outra ideia onde contaria “a história de um homem com raiva”. A junção das duas ideias acabou acontecendo para um novo projeto que, como um Final Fantasy tradicional, seria bem diferente mas ainda tendo sua essência. Ainda irá demorar um tempo para o lançamento do título, mas Nomura garante que o sistema de batalha diferente irá combinar muito bem com a história.
“Não é uma esperança ou um sonho. É como se fosse uma fome, uma sede”. Nojima disse que quando escreveu essas palavras, percebeu que a história tinha surgido. Ao escrever o roteiro, ele queria colocar questionamentos ao jogador. O que os motiva a derrotar Chaos? Quais seus sonhos e desejos? Há vários fragmentos que se unirão de forma poderosa, criando uma história memorável e brutal.
Fujiwara disse que poderia descrever o jogo como “uma nova e arriscada visão”. Haverá uma boa distinção dos Final Fantasy’s tradicionais, mas espera que as pessoas já percebam isso na demo, já que ele não pode falar muito sobre isso ainda. Garante que o feedback dos jogadores é de extrema importância e está ansioso pra ver a reação de todos.
Inoue gosta de dizer que Stranger of Paradise seria como uma história paralela na franquia. Comenta que um grande destaque é o combate desafiador, feito pela Team NINJA. Gosta da ideia de disponibilizar uma demo para que os jogadores já possam experimentar, mas muito ainda precisa ser feito até terminar o desenvolvimento do jogo.
Após mais de 30 anos jogando Final Fantasy, Yasuda disse que sempre foi um sonho se envolver com a franquia algum dia. Quando trabalhou com Dissidia, Yasuda disse que estava a cargo de diversas áreas e foi gratificante. Agora, está ainda mais feliz em trabalhar com um jogo conectada com à origem da franquia. Afirma que querem aproveitar cada feedback dos fãs para criar o melhor jogo possível.
Usada diz que é um honra ter a oportunidade de se envolver num título da franquia Final Fantasy e ainda mais empolgado por ser a Team NINJA criando um jogo de ação nesse universo. Tentaram fazer a demo de forma ampla, para que os jogadores pudessem aproveitar diversos aspectos e aproveitar o máximo possível.
Como grande fã da franquia, Kumabe diz estar muito empolgado com o jogo, principalmente para mostrar Jack, o protagonista e um Warrior of Light, destruindo inimigos e jorrando sangue pra todo lado. Garante que o jogo levará as características da Team NINJA no seu gameplay, sempre procurando um combate de forma satisfatória e empolgante. Recomenda fortemente a todos jogarem a demo, começando na dificuldade mais fácil e ir aumentando com o tempo.