NotíciasPlayStation 4

Motohiro Okubo diz que SoulCalibur VI pode ser o último da série se não vender bem

Conversando com o site DualShockers durante a Gamescom 2018, o produtor Motohiro Okubo disse que SoulCalibur VI pode ser o último jogo da série, caso as vendas sejam baixas.

Primeiramente, ele explica que a franquia em si tinha expectativas baixas da Bandai Namco e estava encarando uma situação de talvez desaparecer por completo. Okubo diz que levou um tempo para conseguir convencer do contrário.

Ao ser perguntado se na pior das hipóteses SoulCalibur VI será o último jogo da série se não vender, sua resposta foi simples: “sim, isso está correto”. Ele continua dizendo que “nós não queremos chantagear os jogadores dizendo que pode ser o último, mas considerando como as coisas estão, sim”.

Sobre o “fan service” preservado, ou seja, as garotas com roupas sensuais por exemplo, a crise na franquia também teve um papel nesse sentido. A equipe de desenvolvimento poderia fazer o que queria pois não tinha nada a perder. “Sendo que a marca SoulCalibur estava em crise, não tínhamos nada a perder, então decidimos fazer o que queríamos”.

“No entanto, não é como se estivéssemos tentando tornar os personagens sexy. Quando decidimos as roupas, sempre pensamos na melhor maneira de representar os personagens. Algumas vezes há menos tecido e, como resultado, o personagem pode ser mais sexy, mas esse não é o foco”, comenta Okubo.

Apesar do discurso de que poderá ser o último, SoulCalibur VI está no caminho certo para agradar os fãs, adicionando vários personagens clássicos pedidos (como Talim e Seong Mi-Na), além do próprio Geralt de The Witcher. No entanto, a confusão do anúncio de Tira como personagem bônus do Season Pass foi algo desnecessário.

SoulCalibur VI será lançado no dia 19 de outubro para PS4, Xbox One e PC. Caso não tenha visto, Azwel é um personagem inédito revelado neste fim de semana para o jogo.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. alexandre Os caras falam como se eles não tivessem culpa. Querem que venda bem? Então façam um jogo que preste, difere dos dois últimos

    os 2 ultimos são muito bons o problema de deveriam ter mais modos de jogo offline .

  2. Bom mesmo que tenha fanservice!! Um ponto a mais para eu comprar mas!!
    O que realmente me importa é se o jogo vai ser bom tanto em odos como em jogabilidade e graficos!!
    O que me fez passar longe do Dissidia por exemplo é que ficou um jogo raso se comparar com os de PsP!
    Tinha mais de 600 horas no Dissidia ai me fazem um para Ps4 em que praticamkente limaram tudo o que era bom no jogo!
    Espero que esse Soul faça exatamente o contrario e expanda mais ainda!!

  3. Vão jogar a responsabilidade das decisões erradas que tomaram nos jogadores.
    Coisa feia Bandai Namco.
    Tipo a de Tira ser dlc,foi broxante demais.
    Já não vou mais comprar o jogo no lançamento.

  4. P mim o SC3 tbem foi o melhor
    Mas hoje o pessoal é muito fresco, meteram o pau no Marvel vs Capcom, peguei o jogo esse ano, e te digo o jogo ta bom cara, mas n vendeu pq o povo acha q o jogo é Marvel vs Xman, ai eles colocaram outros personagem, e tiraram alguns, fiquei decepcionado q n tem Amateratsu, mas mesmo assim o jogo ta bom, apesar de n estar no nivel de um Injustece

    1. Concordo plenamente com o que disse, o pessoal anda muito fresco mesmo! Sai criticando tudo sem ao menos dar uma chance ao jogo!

    2. Não acho que seja “fresco”. A virtude da existência do SC é única. Se não estiver parte do 2 e 3 de boa forma no 6, será abaixo do que o representado nessa época. Marvel vs Capcom Infinite é CAPADO. Olha o cast do MVSC2… Olha o speed e art do MVSC1… Existe SIM motivo para reclamar. E não é frescura. Principalmente com o método tosco de Season Pass e DLC que me afasta de jogos também. E não pago MESMO.

  5. Os caras falam como se eles não tivessem culpa. Querem que venda bem? Então façam um jogo que preste, difere dos dois últimos. Façam batalhas divertidas, um modo história decente com cutscenes animadas e não imagens estáticas de m#rda, um modo rpg como antigamente, customização de personagens profunda, etc. Em resumo, copiem o SC3, que foi o último jogo bom da franquia. É o mínimo. Se pior que isso, podem se despedir mesmo…

  6. Estou gostando de como está ficando o SC VI, muito do que vez eu gastar horas nos SC anteriores estão de volta e de forma mais refinada(espero) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo