Modder de Bloodborne divulga novidades sobre Demon’s Souls remake
Lance McDonald, modder e entusiasta de jogos como P.T. e Bloodborne, conseguiu algumas informações sobre o remake de Demon’s Souls e como a Bluepoint Games está abordando o ressurgimento do jogo.
Em uma série de tweets, pequenos detalhes foram revelados após Lance ter conseguido ver pequenas partes de gameplay do jogo e confirmar que gostou de tudo o que acompanhou. Demon’s Souls deve agradar todos os fãs do original e principalmente os que gostaram do video de gameplay revelado. Além disso, confirma que o jogo está extremamente bonito e os chefes são ainda mais terríveis visualmente.
If you hated the gameplay reveal video maybe you'll hate everything in the remake? It's hard for me to tell because I can't get into that mindset. This just looks like demon's souls except everything is incredibly beautiful and some bosses are far more disgusting than ever.
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020
Nothing I've seen or been told so far suggests any difficulty modes have been added. They could be, but if so, I'm surprised there's no mention of them anywhere.
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020
Oh the gameplay camera is different compared to the gameplay trailer slightly. When you run, the player character is almost dead centre and the camera is zoomed out basically the same as PS3. When you walk, or stand still, it comes in close and seems a little offset to the right.
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020
Lance também comenta que nada sugere modos de jogo com dificuldade diferente ou opção para mudar a dificuldade e diz também que não faz ideia do que seja o “Fractured Mode”. Quanto à câmera do jogo, funciona praticamente da mesma forma e mesma distância para o personagem como no jogo original, um pouco diferente do que foi mostrado no vídeo de gameplay onde a câmera ficava um pouco mais afastada.
A Bluepoint Games manteve praticamente a mesma estrutura de arquivos do jogo original, com inimigos, objetos e mais tendo o mesmo nome de arquivo e pastas como antes. Quanto aos personagens, Lance diz conhecer alguns que definitivamente estão no remake, mas não garante todos. Stockpile Thomas estará no jogo e Fool’s Idol não surgirá mais num cenário com apenas uma grande vidraça atrás, mas usará um conteúdo cortado do jogo base, apresentando 3 vidraças que incluem a mesma mulher no meio mas cercada por duas janelas com homens barbados e carecas em volta. Isso pode indicar que muito conteúdo que acabou sendo retirado do jogo original, pode ser incluído ou atualizado agora no remake.
Maybe once the game comes out and people see this, they'll stop referring to me as "Source: dude, trust me" in the future.
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020
So I guess we know Bluepoint are making changes to the game based on original unused designs now. That’s exciting (could be good or bad, but exciting either way)
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020
Completando, Lance McDonald disse que o jogo foi à gold em 24 de setembro e que tudo estará pronto para o lançamento junto com o PlayStation 5 no dia 12 de novembro.
Demon's Souls Remake went gold on September 24th. https://t.co/5zaRwSbdeL
— Lance McDonald (@manfightdragon) October 25, 2020