Microsoft firma compromisso de trazer Call of Duty para a Nintendo; propõe o mesmo para a Sony
A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo após o fechamento de sua proposta de aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, disse o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer.
“A Microsoft assumiu um compromisso de 10 anos para trazer Call of Duty para a Nintendo após a fusão da Microsoft e da Activision Blizzard King”, disse Spencer. “A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas, independentemente de como elas escolherem jogar”.
Ele continuou: “também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar a oferecer Call of Duty no Steam simultaneamente ao Xbox depois de fecharmos a fusão com a Activision Blizzard King”.
I'm also pleased to confirm that Microsoft has committed to continue to offer Call of Duty on @Steam simultaneously to Xbox after we have closed the merger with Activision Blizzard King. @ATVI_AB @ValveSoftware
— Phil Spencer (@XboxP3) December 7, 2022
Brad Smith, presidente da Microsoft, respondeu ao tweet de Spencer dizendo que a mesma proposta está aberta à Sony, caso ela queira sentar e conversar.
Our acquisition will bring Call of Duty to more gamers and more platforms than ever before. That's good for competition and good for consumers. Thank you @Nintendo. Any day @Sony wants to sit down and talk, we'll be happy to hammer out a 10-year deal for PlayStation as well. https://t.co/m1IQxdeo6n
— Brad Smith (@BradSmi) December 7, 2022
Espera-se que a aquisição da Activision Blizzard seja concluída em algum momento do ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023, se os órgãos reguladores aprovarem o processo.