NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Mick Gordon, compositor de DOOM, diz que acusações contra ele eram falsas

A comunidade de DOOM começou a exigir justiça para o compositor Mick Gordon depois que ele alegou nesta semana que havia sido falsamente acusado pelo diretor do estúdio da id Software de ser responsável pelo fracasso da trilha sonora oficial de DOOM Eternal.

Gordon escreveu uma declaração de 14.000 palavras (via VGC), na qual ele disse estar “exercendo [seu] direito de se defender [a si mesmo]” contra um longo post do Reddit de 2020 no qual o diretor da id Software, Marty Stratton, o culpou pela baixa qualidade da trilha sonora. Em sua declaração original, Stratton alegou que Gordon havia atrasado a trilha sonora, depois entregue de forma insuficiente, forçando a id a conseguir que o designer de áudio do jogo compusesse o resto das faixas.

No entanto, Gordon agora refutou isso e, entre várias outras alegações, acusou Stratton não apenas de mentir sobre a situação, mas também de oferecer a ele uma quantia de seis dígitos para ficar quieto sobre isso.

Após a declaração de Gordon, os fãs foram ao subreddit de DOOM para expressar sua decepção com a forma como Gordon foi supostamente tratado e exigir reparações adequadas para o compositor.

Em sua declaração, Gordon disse: “fui convidado para me apresentar no Game Awards, mas fora isso, a id Software nunca me convidou para coletar prêmios pessoalmente. Marty se convidou a receber os prêmios em meu nome. Significaria muito ter uma lembrança de todo o trabalho duro que dediquei à franquia DOOM, mas, na situação atual, duvido que veja esses prêmios novamente”, acrescentou.

Até o momento, nem a Stratton nem a id Software responderam oficialmente às alegações de Gordon.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo