Metade da equipe de Assassin’s Creed Shadows nunca trabalhou em um jogo antes
Dizer que o ciclo de lançamento de Assassin’s Creed Shadows tem sido mais turbulento do que a série está acostumada é um eufemismo, tendo o título passado por algumas controvérsias desde o seu anúncio e até mesmo o adiamento da sua data de lançamento há menos de dois meses da data prevista.
Embora especulação tenha surgido em torno do motivo do adiamento, à época do anúncio a Ubisoft afirmou que o jogo estava completo, mas “os aprendizados com Star Wars Outlaws nos levaram a fornecer tempo adicional para polir ainda mais o título”. E parece que há um bom motivo para o jogo precisar desse polimento extra.
Durante uma participação na External Development Summit 2024 (XDS24), o Produtor Executivo da franquia, Marc-Alexis Côté, revelou que a equipe de desenvolvimento é relativamente mais inexperiente, já que, segundo ele, “uma das coisas que eu percebi desde a pandemia é que nós temos vários juniors em nossas equipes. Provavelmente metade da equipe que está construindo Assassin’s Creed está construindo um jogo pela primeira vez”. A declaração pode ser vista no vídeo abaixo.
Côté então começa a falar um pouco mais sobre a experiência de gerir uma equipe composta de vários juniors, já que eles podem ter uma visão mais negativa do título e é preciso mostrar pra eles que o jogo vai dar certo. Ele se refere especialmente ao primeiro título da franquia, que foi o primeiro jogo dele como desenvolvedor, e que ele tinha certeza que não seria lançado pela falta de qualidade, mas acabou sendo um sucesso.