Melhores companheiros caninos nos jogos
Os mais diferentes companheiros sempre estiveram presentes em diversos jogos, mas os caninos sempre foram grandes destaques. Dos maiores aos pequenos, fortes ou rápidos, sempre estiveram presentes em jornadas únicas. Afinal, quem não iria apostar em galgos como o Salmão ou no poder de Torgal?
Pensando nas diversas companhias que tivemos em cada história pelos videogames, montamos uma lista das cães mais memoráveis presentes nesses universos. Confira abaixo um pequeno grupo de melhores companheiros caninos em jogos.
Dogmeat
Não somente pela explosão de sucesso com a série de Fallout, mas Dogmeat sempre esteve presente de alguma forma nos jogos e, de forma mais recente, com grande destaque em Fallout 4. Sobrevivente em um mundo radioativo e cheio de perigos, resistência é uma das grandes características de Dogmeat.
Seja carregando seus itens acumulados com o tempo ou auxiliando no combate, a presença de Dogmeat, principalmente no início do jogo, é algo que reforça a aventura graças ao charme do fiel companheiro.
Salmão
Ainda que seja recente e com um papel não tão grande, Salmão faz parte de ótimos momentos em Final Fantasy VII: Rebirth. Além de aparecer em companhia de uma ótima trilha e de motivos nobres, Salmão já deveria entrar na lista apenas pelo seu estilo visual.
Em particular na sua missão secundária e tendo que escoltar o doguinho enquanto precisa fazer uma entrega importante, o galgo demonstra velocidade e coragem em diversas situações para agradar seus tutores.
Torgal
Talvez um dos grandes destaques de Final Fantasy XVI e um dos melhores personagens secundários do jogo, Torgal é uma companhia sem igual, mesmo que rivalizando com diversos inimigos, dos poderosos Eikons aos monstros mais complexos.
Poderoso e destemido, acompanha Clive por anos em sua jornada de descobrimento e vingança, sendo um parceiro único em diversos momentos.
Mabari
Se você já jogou Dragon Age: Origins sabe muito bem do poder que essa companhia é capaz. O Mabari é leal e corajoso o suficiente para acompanhar seu herói até mesmo contra dragões imensos e perigos inimagináveis.
Apesar da aparencia nem tanto intimidadora e de jamais se mostrar mais do que o necessário, além de deixar claro que tamanho com certeza não é documento, a ferocidade do Mabari é um dos grandes destaques em trajetória pelo RPG da BioWare.
Charlie
Talvez o cão demônio mais carismático do universo Marvel nos jogos. Em Midnight Suns, Charlie acompanha Hunter em aventuras sombrias nos mundos dos demônios e é a única parceria que o protagonista pode contar nesses locais.
Capaz de se fortalecer em adversidades e com duelos que carecem de resistência e força, Charlie é a companhia perfeita caso precise atravessar o submundo dos demônios.
Dog
Ainda que sem nome específico, o Dog de Fable 2 é uma das grande adições dessa lista. Mostrando caminhos, acompanhando seu personagem, enfrentando inimigos e encarando qualquer desafio, o jogador pode ter certa de estar em ótima companhia.
Além do mais, Dog ainda é uma peça importante em uma parte crucial da história e coloca os jogadores num dos maiores dilemas do jogo. Afinal, se sacrificar pelo próprio tutor é um dos maiores gestos possíveis.
Obviamente há vários outros companheiros caninos de importância e só citamos alguns que foram destaque com o tempo. Se formos imaginar cada um deles em disputas dos mais diversos tipos, qual seria sua aposta? Com certeza teríamos que pensar em um bom competidor para decidir uma corrida de cães, por exemplo.
Decidir um vencedor para uma disputa (https://sapphirebet.com/br) entre diversos desses cães é uma tarefa complexa e acaba sendo necessário diversas análises sobre as características únicas de cada um. Pode ter certeza que apostar num desses para ser o grande vencedor é uma tarefa complexa.