DONTNOD comenta sobre a ausência de Max e Chloe em Life is Strange 2
Após ter sido revelado oficialmente nesta semana através de um trailer e também por um gameplay, Life is Strange 2 deixou bem claro que os seus protagonistas serão Sean e Daniel Diaz. Ou seja, Max e Chloe ficarão fora da história desta vez.
Em uma entrevista com o site IGN, os desenvolvedores da DONTNOD Entertainment responderam sobre a situação das duas garotas. Segundo o co-diretor Raoul Barbet, a história não é sobre Max, Chloe ou Arcadia Bay. É sobre personagens do cotidiano, com histórias que as pessoas podem se relacionar, com experiências que refletem a que vivemos. Tudo isso com um toque sobrenatural.
O escritor Jean-Luc Cano adicionou que os temas sociais estão no coração da franquia. Além disso, usar novos personagens permite que eles sejam mais ousados no enredo.
Em relação a Max e Chlore, o co-diretor Michael Koch disse que não há nada mais a adicionar nas histórias das duas. Além de não ter o que contar, eles não querem fazer isso. Ou seja, sempre é possível que outras pessoas possam continuar a história (nota: uma comic com eventos que acontecem após o primeiro jogo será lançada). Por fim, Cano comentou que é realmente difícil deixar as duas personagens para trás, ainda mais com o fato de que eles não querem decepcionar os fãs.
O primeiro episódio de Life is Strange 2 será lançado em 27 de setembro.
Isso leva a pensar que realmente fizeram para ser o fim de Max/Chloe e não um papa dinheiro como algumas empresas e séries fazem aí até estragar a franquia.
Mais do que sensato!!
As duas garotas já deram o que tinham que dar! Ficar insistindo nelas seria forçado e massante….
“A vida é estranha” não é exclusividade das duas, pode abordar a história de qualquer (quaisquer) personagem.
Excelente resposta, não tinha + oq explorar em Max e Chloe, a história já foi contada, o máximo que poderia fazer é uma história delas adulta, é claro que todos queriam uma continuação da história tipo seriado, mas terminar assim fica ótimo.
É nisso que dá, não fazer mais opções de finais em um jogo de escolhas, só com aqueles dois finais “ficaram presos” e ficou difícil fazer uma continuação convincente com a Max e Chloe.
Infelizmente sem Max e Chloe, de qualquer forma vou jogar Life Is Strange 2, explorar novos personagens com novas histórias tb é bom.
Fico feliz com isso. Desde o final do primeiro eu torcia para que fizessem da franquia uma antologia.
Então praq usar a marca? poderia muito bem com outro nome mas a fome por ganhar dinheiro encima é maior!
E desde quando ficou definido que LiS é só sobre Max e Chloe ? Foi só o primeiro jogo e um prequel.
AC definiu que só poderia se contar a história de um assassino ?
Isso se chama expansão da marca, eles tem planos grandiosos visto o sucesso que teve, se vai dar certo só o tempo dirá. Não tem nada de errado nisso, seria ruim se quisessem usar a marca para um outro estilo de proposta, como se fizessem uma rpg, moba, ou foco no online. Vai ser uma jogo episódico com temas sociais e sobrenaturais assim como o anterior, não vejo porque ter que dar outro nome se tem tanto em comum.
Life is Strange =/= Max and Chloe