Marvel’s Spider-Man 2 pode ter sido banido no Oriente Médio por personagem LGBTQ+
Os jogadores do Oriente Médio não conseguem mais fazer a pré-compra de Marvel’s Spider-Man 2 na PlayStation Store. A opção foi removida apenas algumas horas depois que o jogo foi lançado nas páginas da loja PSN na região. A Digital Deluxe Edition, bem como as classificações etárias, preço e data de lançamento também não podem ser visualizadas. Os fãs especulam que o jogo foi banido nas respectivas regiões devido às leis do Oriente Médio por conta de um possível conteúdo LGBTQ+.
Ao contrário da PS Store das outras regiões, onde você pode ver a data de lançamento e as classificações etárias antecipadamente, as lojas do Oriente Médio mostram apenas “anunciado” para o jogo e nenhuma informação adicional.
Fãs em todo o Oriente Médio, incluindo Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar e Kuwait, estão enfrentando o problema e têm contatado seus respectivos centros de suporte desde então. A teoria mais comum entre os fãs é que o jogo provavelmente está sendo cancelado pela inclusão de algum conteúdo LGBTQ+ que não seria fácil remover. Especula-se que seja por conta de Felicia Hardy (Black Cat), que é bissexual nos quadrinhos.
Não seria a primeira vez que isso aconteceria no Oriente Médio. The Last of Us Part 2 e Final Fantasy XVI também foram banidos.