NotíciasPlayStation 4

Lucro líquido da CD Projekt RED cai 65% no primeiro trimestre devido a Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED revelou que seu lucro líquido no primeiro trimestre de 2021 não atingiu as expectativas do mercado e caiu 65% para 32,5 milhões PLN (cerca de 8,84 milhões de dólares), em parte devido aos custos associados à correção do Cyberpunk 2077 (via IGN).

A notícia foi compartilhada durante a apresentação de ganhos do primeiro trimestre de 2021 da CD Projekt RED e foi explicado que, apesar da lucratividade líquida mais baixa do que o normal, a empresa viu “fluxos de caixa de recordes positivos”.

Quanto ao motivo pelo qual o primeiro trimestre de 2021 registrou lucros menores em relação ao ano anterior, o CFO Piotr Nielubowicz da CD Projekt explicou que isso se deveu em grande parte ao trabalho de consertar os problemas associados a Cyberpunk 2077.

O presidente e CEO conjunto do CD Projekt Group, Adam Kiciński, disse que a empresa pretende “cumprir o que prometemos aos nossos jogadores em janeiro” em relação a Cyberpunk 2077, ao mesmo tempo que implementa as mudanças iniciais em seu movimento para desenvolver dois grandes AAA projetos em paralelo.

Em sua apresentação, o CD Projekt compartilhou uma linha do tempo de seu “Compromisso para tornar Cyberpunk 2077 um sucesso de longo prazo” e ainda mostra DLCs gratuitos e edições de última geração programadas para o final de 2021, além de vários patches e atualizações.

A empresa também compartilhou um gráfico que mostra a melhoria da estabilidade de Cyberpunk 2077, destacando como o número de travamentos diminuiu com cada patch e hotfix subsequente.

Quanto a se o Cyberpunk 2077 está mais perto de ser vendido na PlayStation Store, a CD Projekt Red disse que há “métricas que a Sony precisa que eles atinjam”. “Não podemos entrar em detalhes de onde estamos com isso”, disse a CD Projekt. “Mas há um processo. Estamos no meio [disso]… conversas acontecendo… a decisão será anunciada quando estiver pronta para ser anunciada”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo