LEGO Horizon Adventures não terá os “momentos pesados” do original
Há algumas semanas, a Guerrilla Games e a Sony revelaram que a primeira aventura de Aloy será adaptada como LEGO Horizon Adventures. Embora Horizon Zero Dawn e sua sequência, Horizon Forbidden West, não sejam jogos classificados para maiores de 18 anos, eles não são jogos para crianças. Por conta disso, partes da história serão adaptadas.
“Tentamos manter o máximo possível da história”, explicou o diretor narrativo da Guerrilla Games, James Windeler, durante uma entrevista com o site GamesIndustry.biz (via GameSpot). “Muito do que acontece no mundo, como a destruição do velho mundo… esse é um tema bem pesado para uma criança de oito anos. Então, precisávamos encontrar maneiras de manter isso presente na história, porque é essencial para Horizon. Mas também não é algo em que nos apoiamos. Você não encontrará algumas dessas revelações devastadoras do primeiro jogo, como aqueles gênios corporativos mortos ao redor da mesa ou algo assim”.
Embora haja alguns pequenos desvios do cânone do primeiro jogo, Windeler enfatizou a importância de fazer LEGO Horizon Adventures “parecer Horizon”. Ele também observou que Ashly Burch e JB Blanc estão reprisando seus papéis como Aloy e Rost na versão em inglês.
LEGO Horizon Adventures será lançado no fim de 2024 para PS5, Switch e PC.