Kojima fala sobre Blue Box Game Studios e rejeição de “grandes ofertas”
Hideo Kojima falou abertamente pela primeira vez sobre o controverso título indie Abandoned e a teoria de que ele está envolvido de alguma forma.
Falando em seu podcast no Spotify, Brain Structure, como parte de um novo episódio com Geoff Keighley durante o qual a dupla falou sobre rumores de jogos, Kojima abordou a especulação de que ele estava envolvido com Abandoned, um jogo de terror da desenvolvedora Blue Box Studios.
“Os usuários continuam me enviando fotos desse ‘Hasan’”, disse Kojima a Keighley (via VGC). “Eles ainda me mandam colagens e imagens falsas profundas, tipo vinte por dia, é realmente um incômodo [risos]”.
“Quando fizemos aquela coisa de Moby Dick, você [Geoff] estava na coisa toda, e isso foi muito divertido, mas as pessoas deveriam saber que eu não faria a mesma coisa duas vezes”, disse Kojima em seu podcast. A “coisa Moby Dick” a que Kojima se refere é um estúdio falso que Kojima criou antes do anúncio de Metal Gear Solid V.
Os fãs especularam que Blue Box Studios e Hasan poderiam ser outras invenções de Kojima. “Nunca falei com Hasan, o jogo ainda não foi lançado. Eu não acho que há muito que ele possa fazer ou dizer neste momento. Mas se ele lançar o jogo, as pessoas podem entender, então talvez ele devesse se apressar e lançá-lo”.
Em relação a outro assunto, no caso uma possível aquisição da Kojima Productions por alguma companhia maior, Kojima disse que defenderá ser independente.
“Deixe-me reiterar que somos independentes”, disse ele no podcast (via Metro). “Não temos nenhuma afiliação e não somos apoiados por ninguém. “E todos os dias sou abordado por ofertas em todo o mundo para comprar nosso estúdio. Algumas dessas ofertas são preços ridiculamente altos, mas não é que eu queira dinheiro. Eu quero fazer o que eu quero fazer. Por isso criei este estúdio”.