Kojima diz que Metal Gear Solid V: Ground Zeroes foi um experimento para lançar episódios
No nono aniversário de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, Hideo Kojima refletiu sobre o desenvolvimento do jogo e revelou que era para ‘experimentar’ um formato episódico para a série.
Kojima disse que Ground Zeroes foi originalmente concebido como um prólogo para MGS V, apresentando aos jogadores a vingança de Snake. O tema geral seria o da retribuição. O lançamento do jogo veio logo após o lançamento do PS4, então Kojima “pré-lançou” Ground Zeroes para apresentar o novo MGS e obter feedback sobre o jogo, seu mundo aberto e a Fox Engine.
“O desenvolvimento de um jogo completo leva de 4 a 5 anos”, escreveu Kojima. “Os tempos mudam durante a produção, então pensei em oferecer um formato episódico, como um drama transmitido, em que um episódio é produzido e distribuído. GZ foi feito para ser um experimento”, diz Kojima.
Refletindo sobre o eventual lançamento de Ground Zeroes, Kojima reconheceu que os jogadores não entenderam bem sua intenção por trás do lançamento, e houve alguma decepção porque não foi considerado um jogo completo.
In fact, it was my big intention to launch GZ. The development of a full game takes for 4-5 yrs. Times change during production. So I thought of offering an episodic format, like a streamed drama, where one episode is produced and distributed. GZ was meant to be an experiment. https://t.co/EeyJAs2HCR
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) March 20, 2023