Hotel de Amsterdã pode processar Activision por representação em Call of Duty: Modern Warfare 2
O Conservatorium Hotel de Amsterdã disse que está considerando “quais passos tomar a seguir” após o descontentamento de ser representado em Call of Duty: Modern Warfare 2.
A publicação holandesa de Volkskrant disse que o hotel pode tomar medidas legais contra a publisher Activision, porque o Conservatorium Hotel aparece sob o nome “Breenbergh” no jogo. Embora a mudança de nome seja significativa, fica claro que o prédio é o mesmo do Conservatorium Hotel.
“De maneira mais geral, não oferecemos suporte a jogos que parecem incentivar o uso da violência. O jogo não reflete de forma alguma nossos valores fundamentais e lamentamos nosso envolvimento aparente e indesejado”, disse o gerente do hotel Roy Tomassen.
Não está claro se o hotel tem algum fundamento legal para buscar qualquer ação legal, mas a arquitetura é protegida por direitos autorais sob a lei europeia e americana. Isso pode implicar que o hotel tenha algum tipo de caso em potencial.
O hotel Breenbergh está disponível nas partes single-player e multiplayer de Modern Warfare 2, com os jogadores podendo atirar livremente ao redor do hotel no modo multiplayer.