NotíciasPlayStation

Hakoom, famoso colecionador de troféus, acusa a Sony de corrupção após ter conta banida

Hakoom, conhecido colecionador de troféus e que liderou os rankings mundiais desde a época do PS3, está deixando de apoiar a Sony após ter a sua conta banida e acusar a empresa de corrupção.

É uma longa história, mas basicamente Hakoom diz que sua conta foi banida por conta de vazamento de dados e, quando entrou em contato com o suporte, a Sony não queria desbani-lo porque havia muita atividade suspeita (conta usada em 29 PlayStations, vários troféus conquistados instantaneamente e assim por diante). Hakoom explica que os troféus são auto-pop e os PlayStation são os vários consoles que ele teve ao longo dos anos. Ele acabou se irritando com a história e decidiu se aposentar da PlayStation, a qual ele recebia suporte desde 2021 com códigos.

Veja o que ele disse (tenha em mente que ele é árabe e usou tradução automática para explicar a situação):

Aqui está minha história
antes de começar, quero me apresentar para as pessoas que não me conhecem.
Meu nome é AbdulHakam, também conhecido como Hakoom, adoro jogar videogames desde os anos 80 e fiquei viciado na marca PlayStation em 1996. Em 2007, o sistema online chegou ao PS3 e eu criei minha conta PlayStation naquela época. Mais tarde, o PlayStation lançou o sistema de troféus e consegui alcançar o 1º lugar em 2009. Em 2018/2019, entrei no Guinness 5 vezes. Mais tarde, em 2021, me aposentei não oficialmente devido ao lixo Shovelware de US$ 1 que saiu do controle na PSN.
Então fiz uma parceria com a PlayStation e comecei a receber códigos de análise e hardware para análise
Tudo estava bem até 9 de setembro.

Em 9 de setembro, minha conta foi suspensa permanentemente sem motivo e não recebi nenhum e-mail… mesmo quando falei com o suporte ao cliente, eles não ajudaram em nada
tive a sorte de entrar em contato com outro departamento e eles disseram que iriam investigar o assunto
alguns dias depois, recebi uma mensagem no WhatsApp de uma pessoa aleatória dizendo que meus dados vazaram na internet e que o usuário está subornando funcionários da PlayStation e roubando dados de usuários e vendendo/banindo-os (todas as fotos e evidências estão no vídeo)
As fotos mostram claramente os computadores de administração da PlayStation que nenhum usuário pode acessar em um computador normal
essas informações foram todas encaminhadas para a PlayStation para investigação… o golpista até me ligou e tentou obter dados privados meus, que também estão mostrados no vídeo e que também foram encaminhados para a PlayStation.
Depois de toda aquela montanha de evidências, a PlayStation respondeu e eu fiquei chocado!!!
Eles disseram
você tem violações
1- você platinou jogos que exigem 100h para platinar em poucas horas
2- Você completou jogos em 0 minutos
3- você fez login em mais de 2000 contas em seus playstations
4- você fez login em 29 playstations

Eu fiquei tipo mas que diabos? qual é o jogo que eu platinei em poucas horas e preciso de 100? psnprofiles me sinalizaria instantaneamente por isso…
então eu lembrei de algo chamado pops de troféus automáticos ou pops de platina que todos vocês caçadores de troféus conhecem…
Se você platinizar o Spider-Man por exemplo no ps4 em 50h e então inicializar a versão ps5 você ganha em 1min
isso é algo normal e o sistema é implementado pela própria playstation… (google pop de troféus automáticos)
então pop automático é uma ofensa passível de banimento agora?
e sobre os jogos de 0 min, há muitos jogos no PlayStation que podem ser concluídos/platinados em 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos, etc… todo caçador de troféus sabe disso
Por que esses funcionários não entendem seu próprio sistema? Preciso ensinar tudo isso a eles?
e sobre as 2000 contas
Eu jogo desde 2007, são 17 anos. Você acha que, como caçador de troféus, não terei muitas contas para jogos online mortos? E tenho muitos usuários me emprestando jogos que o próprio PlayStation disse que compartilhar jogos é ok.
sobre os 29 consoles novamente… 17 anos eu tive mais de 10 ps3s, 5 ou 6 ps4s, 4 ps vitas, 2 ps5s, 2 pstvs
Então sua conta está vinculada a 1 console e você não pode colocá-la em outro?

o que vejo com isso é que o playstation está fugindo do problema real que é o vazamento de dados do usuário e simplesmente me jogou debaixo do ônibus, então eles colocaram esse problema debaixo do tapete e acabaram logo com isso.
as empresas sempre culparão o usuário por seus erros
Se sua conta for banida ou seu e-mail for alterado sem motivo, isso é 100% roubado com esse método e seus dados estão no mercado negro, não há outra explicação e acabou para você.

então, como vocês veem, pessoal, como posso confiar em uma empresa que vende dados de usuários para alguns golpistas na internet e sai impune?
Mesmo depois da montanha de evidências que mostrei, eles ainda não aceitaram e apenas me disseram que aumentariam o banimento após 45 dias… eles também me removeram do programa de parceria..,
Minha conta está de volta, sim, mas não consigo viver com essa opressão e corrupção! então eu tive que compartilhar a história com todos

Os vídeos mostram evidências de vazamento de dados de usuários de grupos do Telegram, incluindo uma equipe da empresa Polyphony de Gran Turismo e o caçador de troféus Num2 na PSN
Eu tenho mais imagens, mas acabei de postar algumas no vídeo
Ele mostra claramente os computadores de administração do PlayStation… e não um computador de usuário normal

O que você acha? Deixando o amor e o ódio sobre o Hakoom de lado…

Seus dados estão sendo vendidos no mercado negro e isso é corrupção, como eu vejo
Espero que o CEO do PlayStation analise isso e resolva o problema o mais rápido possível

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo