Guilty Gear Strive sofre com hackers; cross-play leva o problema ao PS4 e PS5
Atualmente, há um problema em Guilty Gear Strive que alguns streamers e jogadores estão relatando que os hackers podem usar para tornar o jogo completamente impossível de jogar.
Codificadores mal-intencionados descobriram uma maneira de alterar o R-Code de um jogador em tempo real, o que pode causar todos os tipos de problemas.
O uso principal do exploit pode congelar imediatamente e travar o jogo durante uma partida online para potencialmente ambos os jogadores, o que requer um hard reset para sair. Além disso, no entanto, alguns como o jogador profissional Moist | Hotashi estão relatando que o hack do R-Code pode até causar um vazamento de memória no aplicativo de Guilty Gear Strive que atrapalha tanto o jogo que reduz drasticamente a taxa de quadros e o torna funcionalmente impossível de jogar, mesmo no modo de treinamento.
Alguns usuários também estão alegando que os hackers podem imitar o R-Code de um jogador para enviar mensagens de representação, o que também abre a porta para um possível problema de banimento.
Infelizmente, não há uma maneira real de evitar esses problemas, mas os ataques são amplamente focados em streamers e players notáveis – embora tecnicamente qualquer um possa ser o alvo.
Como Guilty Gear Strive foi atualizado para oferecer cross-play, isso não é apenas um problema do jogador de PC, pois alguns estão relatando que as versões para PlayStation também podem ser afetadas pelo exploit.
A Arc System Works ainda não comentou sobre o assunto.