GameSpot inaugura versão brasileira de seu site; detalhes
O site GameSpot inaugurou hoje sua versão brasileira, chamada simplesmente de GameSpot Brasil. Você pode ler o post de estreia com a introdução da equipe clicando aqui.
O GameSpot americano é um site que existe há 22 anos. Inicialmente cobria apenas jogos de PC, enquanto que o VideoGameSpot tinha o trabalho de cobrir consoles (em 1997 virou VideoGames.com). Em 1998, os dois sites se uniram e acabaram se tornando o GameSpot que conhecemos hoje.
A versão brasileira do GameSpot é mais um site internacional que chega ao nosso país. Há três anos, foi a vez do site IGN fazer o mesmo. Por um período, também tivemos o Brasil Gamer, que seria uma versão nacional do Eurogamer. Porém, o projeto durou pouco tempo e já não existe mais (a versão nacional é redirecionada para o site de Portugal atualmente).
Na história de nosso país, versões nacionais de publicações estrangeiras não são algo incomum. Se pegarmos as revistas de videogame, isso se torna ainda mais evidente: EGM Brasil, EDGE Brasil, Game Informer, NGamer e assim por diante.
Já faz um bom tempo que acompanhava o GameSpot americano. Desde quando não entendia inglês direito eu tava tentando ler o site. Nos anos a qualidade dos conteúdos foi caindo. Alguns rosto que eu costumava ver, saíram. Hoje em dia eu parei de acompanhar. Procuro outras formas de buscar informação e outros canais/sites com conteúdo no estilo (mini)documentário. O canal “/no clip” é um bom exemplo. Canal que foi criado por um ex apresentador do GameSpot. E era o conteúdo de Danny O’Dwyer que mais me prendia ao site.
Improvável que irei acompanhar essa versão Brasileira.
jaja vai ficar horrivel igual a IGN Brasil que é a nova gamevicio, cheio de trolls e toxidade.