NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Game Informer lista 8 melhorias promissoras de Horizon Forbidden West

Como parte de sua cobertura de Horizon Forbidden West, a Game Informer divulgou uma lista com 8 melhorias promissoras para o título.

Confira abaixo a relação.


1. Melhores cutscenes

Esperamos gráficos melhorados a cada nova entrada em uma série e, até agora, as imagens mostradas para o Oeste Proibido têm sido extremamente impressionantes. Mas às vezes é preciso ver o jogo de perto para realmente notar seus pontos mais delicados. “Algumas das grandes atualizações que fizemos em nossas cinemáticas incluem captura total de movimento, melhor animação facial e um elenco de primeira linha”, diz o diretor de narrativa Benjamin McCaw. “Esse nível de qualidade abrange todo o jogo, incluindo algumas de nossas cenas secundárias.” Na demo para a matéria de capa, as trocas de diálogos pareciam mais autênticas entre os personagens devido a essas melhorias, e era especialmente perceptível nas animações faciais. Aloy agora pode transmitir muito mais com sua linguagem corporal e olhos.

2. Locais mais animados

A Guerrilla deseja que os assentamentos sejam “mais habitados” e estimulantes para serem explorados. Isso significa que os habitantes da cidade serão mais ativos e você terá pequenos momentos divertidos ao longo do dia. “Atualizamos nossos civis e assentamentos desde o último jogo com um sistema de multidão aprimorado, animações melhores e áudio muito melhor”, diz McCaw. “Portanto, tudo deve parecer um pouco mais autêntico e realista”. Durante a demonstração, enquanto íamos em direção a uma taverna, vimos pessoas tropeçando do lado de fora dela, murmurando sentimentos incoerentes e procurando por sua bebida. Ao entrar na taverna real, as coisas ficaram mais animadas, com os clientes reclamando apaixonadamente sobre seus problemas, dançando alegremente juntos e até mesmo um grupo cantando alegremente sobre suas histórias de embriaguez enquanto batiam na mesa para estabelecer o ritmo. 

Horizon Forbidden West

3. Uma árvore de habilidades renovada

A Guerrilla reformulou completamente a árvore de habilidades para dar aos jogadores mais opções de jogar como quiserem. Ele agora apresenta seis estilos de jogo diferentes: guerreiro (corpo a corpo), caçador (colocando / desarmando armadilhas), caçador (armas de longo alcance), sobrevivente (saúde / recursos), infiltrado (furtivo) e mestre da máquina (hacking). Parece que cada especialização tem aproximadamente 20-30 habilidades. As árvores oferecem uma mistura de habilidades ativas, como usar menos recursos na criação, e aumentos passivos, como regeneração de saúde baixa. Cada árvore também tem seu próprio Valor Surge, que são novas habilidades especiais que pode ser executadas assim que você preencher um medidor. Além disso, certos boosts e habilidades podem ser atualizados para níveis mais altos para aumentar sua eficácia. No entanto, a maior virada de jogo são os reforços de roupa e trama, que podem fazer com que certas habilidades ultrapassem seu limite de nível, aumentando algumas estatísticas em 300 por cento.

4. Mais habilidades e informações de digitalização

As habilidades de escaneamento de Aloy agora revelam informações mais valiosas do que nunca. Se locomover deve ser mais fácil, já que ela agora pode escanear os pontos de garra, que estão anotados em amarelo, no ambiente. No entanto, o aspecto mais benéfico é sua capacidade de aprender mais sobre seus adversários mecânicos. A Guerrilla quer dar aos jogadores o máximo de informação possível para informar sua estratégia, então você descobrirá mais do que apenas sobre suas fraquezas e estatísticas principais ao escanear. Agora você pode aprender tudo, desde se uma máquina tem um recurso de atualização chave até se uma parte é indestrutível. Você pode até descobrir se uma de suas armas é destacável e pode ser usada para seu próprio ganho. Aloy também pode marcar as peças, dando-lhes uma tonalidade roxa. 

Horizon Forbidden West

5. Recompensas melhores de side quests

Se você não sentiu que o conteúdo paralelo valeu a pena em Zero Dawn, a Guerrilla está trabalhando para mudar isso em Forbidden West. Sua solução? Mais missões secundárias interessantes e maiores recompensas por se envolver com elas. “Há muito mais variedade nesse sentido – uma sensação mais de realização que você realmente consegue algo legal em troca por fazer essas missões”, diz o diretor do jogo Mathijs de Jonge. “Essa foi outra parte em que sentimos que tínhamos espaço para melhorias. Então você consegue uma arma legal ou uma roupa legal, algo que é realmente útil para sua próxima missão ou atividade”.

6. Um HUD menos confuso

Se você pensou que havia muito na tela para acompanhar em Horizon Zero Dawn, você não estava sozinho. A Guerrilla levou a sério esse feedback em Forbidden West e trabalhou para ter menos distrações na tela. “Por padrão, o jogo começa em um modo minimalista, onde há o mínimo possível de informações do HUD na tela”, explica de Jonge. “Mas, neste modo, você também pode simplesmente deslizar para cima no touchpad, e isso trará imediatamente todas as informações importantes, como objetivos, ou talvez sua saúde ou seu inventário”.

Horizon Forbidden West

7. Mais tempo com companheiros 

Se você esperava por uma melhor construção de relacionamento entre Aloy e seus companheiros, você ficará feliz em saber que esta foi uma área de foco para a Guerrilha com o Oeste Proibido. A equipe falou muito sobre seus esforços para melhorar seus personagens companheiros na esperança de que os jogadores formem conexões mais fortes com eles. “O grande foco, porém, que queríamos mudar do primeiro para o segundo, é que você passe mais tempo com os personagens principais”, diz McCaw. “Isso é algo que tentamos fazer de forma consistente ao longo do jogo. Não apenas para personagens que você encontra ao longo da missão principal, mas também para certos personagens de missão secundária; eles não vão embora apenas depois de uma missão”. 

8. Capacidade de criar trabalhos para peças de atualização

Quer mesmo atualizar sua arma ou armadura, mas não quer procurar a esmo pela peça que você precisa? Agora, com um clique de um botão no menu de elaboração, você pode criar um trabalho para localizar o recurso de que precisa. Isso ativará uma missão e colocará um caminho no mapa para onde residem as máquinas que os prendem. Isso significa que você nunca terá que perder tempo apenas esperando que o item apareça aleatoriamente ou se perguntando se está no lugar certo.

Isso também é bom, pois as peças da máquina serão mais vitais desta vez. “Em [Horizon Zero Dawn], era mais sobre os fragmentos de metal”, diz de Jonge. “Neste jogo, tentamos elaborar as máquinas e os encontros com elas, então muitas das atualizações também custam recursos específicos da máquina. Você tem que sair e caçar máquinas específicas”.


Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro de 2022 para PS4 e PS5.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo