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Fundador e CEO da Insomniac Games, Ted Price se aposenta

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


Antes de começarmos a oferecer nossas perspectivas sobre a aposentadoria há muito planejada e extremamente merecida de Ted Price, gostaríamos de agradecer sinceramente a todos que entraram em contato com a Insomniac sobre o estado de nossos funcionários e do estúdio de Burbank durante os terríveis incêndios na área de Los Angeles. Os incêndios devastaram as comunidades ao nosso redor. Continuamos focados em apoiar uns aos outros e nos comunicar diariamente com a Sony Interactive Entertainment para fornecer as últimas informações e recursos a todos os afetados.

Compartilhar a notícia de que Ted está se aposentando da Insomniac Games ainda é tão emocionante de digitar quanto tem sido de pensar. Nós três — Chad, Jen e Ryan — trabalhamos de perto com Ted por muitos anos. Ele não é apenas nosso líder, ele é nosso amigo de longa data. E um grande amigo. Sentiremos falta de Ted por muitos motivos.

Uma das grandes coisas sobre Ted é sua habilidade de inspirar todos ao seu redor a crescer. Ted também deu o exemplo máximo de como não apenas dizer a coisa certa, mas também fazê-la. Tanto com nossos jogos quanto com a forma como nos comportamos como líderes e como um estúdio.

Ver como Ted opera por décadas nos preparou para assumir o desafio de entrar nos sapatos enormes do tamanho de uma canoa de Ted. Nenhum de nós pode nem deve tentar “ser como Ted” — devemos permanecer fiéis a nós mesmos e aos nossos próprios estilos de liderança. No entanto, é seguro dizer que frequentemente pensaremos conosco mesmos: “O que Ted faria?” como parte do nosso processo de tomada de decisão individual e coletiva.

Agora você provavelmente está se perguntando: “Bem, quem exatamente são vocês e o que devemos esperar de vocês daqui para frente?” Queremos compartilhar um pouco mais sobre nós, junto com algumas informações sobre como estamos visualizando nosso papel como co-chefes de estúdio.

Comecei minha carreira na Insomniac durante a era do PlayStation 2 em marketing e comunicações de estúdio, mudando rapidamente minha função para me tornar o primeiro diretor de comunidade da Insomniac e ajudando a estabelecer a função dentro do ecossistema do PlayStation. Entrei para a equipe de liderança sênior da Insomniac há vários anos e ocupei várias funções de estúdio, incluindo Chefe de Estratégia de Franquia e Relações de Estúdio. Nessa função, fiz parcerias com equipes dentro e fora da Sony Interactive sobre como e quando falamos sobre nossos jogos, incluindo integrações criativas no jogo. Mais recentemente, atuei como Chefe de Estratégia de Marca e Liderança, o que significa que estou garantindo por meio de comunicações, coaching e desenvolvimento cultural que o que a Insomniac diz ao mundo sobre si mesma e nossos jogos corresponde ao que acreditamos e como agimos dentro da Insomniac. 

Fora do trabalho, jogo com minha família quase todas as noites. Nós gostamos de completar Astro Bot e Lego Horizon Adventures durante as férias de inverno. Eu também adoro ciclismo (estrada e cascalho).

– Ryan Schneider, Co-Chefe de Estúdio, Insomniac Games



Entrei para nosso incrível estúdio há oito anos como CFO e Chefe de Finanças, e nossa equipe tem conquistado meu coração desde então. Como parte de nossa equipe de liderança, dou suporte direto às nossas equipes de desenvolvimento em todos os títulos, supervisionando o planejamento de projetos, estratégia de produção, operações comerciais, planejamento de recursos e parcerias de codesenvolvimento. Junto com a melhor equipe do mundo, lançamos 12 jogos desde meu primeiro dia, e estou super animado com as experiências inesquecíveis que traremos aos jogadores no futuro. 

Antes de entrar para a Insomniac Games, eu era um executivo financeiro sênior, fornecendo liderança estratégica e financeira para empresas globais de tecnologia e entretenimento. 

Sou apaixonado por impulsionar inovações que elevem nosso estúdio e comunidade. Fora do trabalho, dou suporte às bibliotecas do bairro de Glendale e adoro jogar com meus filhos. Durante as férias, mergulhei em Astro Bot e Horizon Zero Dawn Remastered – e adorei essas aventuras inesquecíveis. 

– Jen Huang, Co-Chefe de Estúdio, Insomniac Games


Uma tarde, peguei uma cópia de Spyro The Dragon para fins de Pesquisa™. Fiquei impressionado com seu charme e atenção aos detalhes – aqui, claramente, estava o trabalho de uma equipe no topo de seu jogo, e eu queria aprender seus segredos. 

Entrei para a Insomniac em 1998. Desde então, tive a honra de contribuir para cinco gerações do PlayStation como Artista de Ambiente, Diretor de Arte, Diretor de Estúdio para o estúdio Durham e – a partir de 2017 – como Chefe de Criação. Como líder sênior, dou suporte às equipes de criação, história e pesquisa em todos os títulos para ajudar a garantir que nossos jogos sejam lançados com uma visão única da Insomniac e um alto grau de polimento. 

Então, quais segredos eu aprendi? Principalmente que a mágica acontece quando pessoas talentosas constroem sobre as ideias umas das outras, mesmo quando se desafiam para avançar em sua arte. Em minha nova função, estou animado para trabalhar com Ryan e Jen para continuar a tradição de colaboração criativa da Insomniac.

– Chad Dezern, co-chefe de estúdio, Insomniac Games


Nossa intenção compartilhada é preservar o que tornou a Insomniac especial por mais de 30 anos, enquanto exploramos como podemos evoluir estrategicamente para ter sucesso nas próximas décadas.

Continuaremos priorizando nossa cultura de estúdio, construída em torno da transparência e colaboração. Nós nos esforçamos para ter um local de trabalho onde os funcionários possam fazer o melhor trabalho de suas carreiras.

O que tudo isso significa para nossos jogadores e fãs? Continuaremos fazendo os jogos que você ama, enquanto cuidamos das pessoas que os fazem. Isso se alinha com a visão do nosso estúdio de causar um impacto positivo e duradouro na vida das pessoas.

Sabemos que esta é uma grande notícia e provavelmente muita coisa para absorver. Ted é uma lenda da indústria, responsável pelo lançamento e direção criativa de três franquias icônicas do PlayStation: Spyro the Dragon, Ratchet & Clank e Resistance: Fall of Man. De volta para trás. Ele nos ajudou a guiar por cada geração de console PlayStation e muito mais.

Ted também lançou as bases para a Insomniac como um dos líderes de estúdio mais bem-sucedidos de todos os tempos da indústria. Agora, cabe a nós ajudar a Insomniac a prosperar por muito tempo no futuro. Graças à orientação e liderança de Ted, estamos prontos.

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