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Fortnite recebe atualização 7.30; veja os patch notes em português

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


BATTLE ROYALE

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Granada Refrigeradora
Aviso: pode causar pé frio. Congele seus inimigos até a alma com esse novo item, é uma explosão de diversão!

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Suporte para Controles em Dispositivos Móveis
O suporte para controles Bluetooth chegou aos dispositivos móveis compatíveis! Entre e conquiste a Vitória de uma maneira totalmente nova.

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ARMAS E ITENS

  • Granada Refrigeradora
    • A Granada Refrigeradora repele jogadores, fazendo com que deslizem pelo chão.
    • Aliados, inimigos e veículos atingidos pela Granada Refrigeradora deslizam pelo chão com pés/rodas de gelo por 7 segundos.
    • Cai em pilhas de 3.
      • Limite de pilha de 6.
    • Raridade Comum.
    • Pode ser encontrada em Saques de Chão e Máquinas de Vendas.
  • Fogueira Aconchegante — Visuais Atualizados
    • Atualizamos os efeitos visuais das Fogueiras Aconchegantes para indicarem mais claramente quando estão em uso ou apagadas.
  • Direto pro Cofre
    • Rifle de Precisão de Ferrolho
    • Rifle de Rajada
    • Espingarda Pesada
    • SMG
      • Comum, Incomum e Rara
  • Direto do Cofre
    • SMG com Supressor
      • Comum, Incomum e Rara
  • Reduzimos a chance de saque das Pistolas Duplas em saques de chão de 2,24% para 1,38%.

Correções de erro

  • Balões não colidem mais com veículos.
    • Isso resolve o problema no qual veículos podiam receber dano quando o jogador estava em um veículo e usava Balões.

JOGABILIDADE

  • Fizemos otimizações de memória e de rede nas Maçãs e Cogumelos.
  • Adicionamos ao feed mensagens únicas e específicas para veículos quando jogadores são eliminados ou atordoados.
  • Atraso ao Editar
    • Reabilitamos as melhorias na edição do lado do cliente.
    • Elas foram desabilitadas no v.7.20 pois estavam causando um erro de entrada de dados.
  • Corrigimos as Bombas de Boogie-woogie que não estavam afetando jogadores usando o Boneco de Neve Furtivo ao acertá-los nas pernas/pés expostos.
  • Corrigimos o erro no qual usar a última carga de Boneco de Neve Furtivo fazia com que ele fosse destruído caso houvesse outro Boneco de Neve Furtivo em um espaço de inventário diferente.
  • Corrigimos um problema no qual a asa-delta era instalada automaticamente mais perto do chão do que o esperado ao segurar o botão de reinstalação de asa-delta desde antes de saltar do ônibus.
  • Corrigimos a barra de vida do Tormenta X-4 que às vezes não era exibida.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam ficar travados dentro de um Boneco de Neve Furtivo caso fosse lançado perto deles.
  • Aumentamos a quantidade de materiais obtidos em Baús e Saques de Chão de 20 para 30.
  • Aumentamos a quantidade de materiais obtidos em Entregas de Suprimentos de 40 para 60.

Correções de erro

  • A assistência de mira agora mira em inimigos em veículos em vez de mirar na base dos veículos.
  • Alternar rapidamente de Armadilhas para Armas em controles não faz mais com que jogadores disparem ou golpeiem com suas picaretas.
  • Balões de Entrega de Suprimentos agora recebem dano ambiental, inclusive dano de explosivos e de armas de biplanos.
  • Corrigimos casos em que uma peça de parede grátis era exibida como instalável, mas não era construída.
  • Corrigimos as câmeras do jogador que ficavam distorcidas quando outro jogador usava a Tirolesa.
  • Corrigimos um problema no qual efeitos visuais de fortalecimento às vezes apareciam ao operar um veículo perto de uma Tirolesa.
  • Jogadores agora podem progredir corretamente no Desafio “Use um avião Tormenta X-4 em diferentes partidas” da Semana 4 e concluí-lo.
  • Telas não tremem mais descontroladamente depois de andar em superfícies com gelo.
  • Jogadores não perdem mais a habilidade de manobrar o Tormenta X-4 depois de atingir terreno/estruturas.

PARQUINHO

  • Removemos o Míssil Teleguiado dos Parquinhos.
  • Removemos a Entrega de Suprimentos Estádio Espinhoso.
    • Isso removerá a habilidade de saquear o Estádio Espinhoso e as Granadas de Impulso.
    • Fizemos isso devido a um problema que enviava os jogadores de volta para o Lobby.

EVENTOS

  • Adicionamos um novo torneio: Campeonato Relâmpago Arquiteto (Solo, Duplas e Esquadrões)
    • Configurações de torneios Campeonato Relâmpago anteriores se aplicam a esse torneio.
    • Nesse modo, estruturas construídas por jogadores podem ser editadas por qualquer jogador, independentemente de status de equipe.
      • Esse é um experimento que queremos lançar nesse ambiente de testes, mas não temos certeza de seu impacto total. Adoraríamos receber o feedback das suas experiências ao jogar com essa mudança.
  • Agora é necessário ter um nível de conta mínimo de 10 para participar de torneios.

DESEMPENHO

Correções de erro

  • Suavizamos as quedas na taxa de quadros que podiam acontecer com grandes mudanças na direção de visão e com contagens de caracteres renderizados.

ÁUDIO

  • Adicionamos um som de pavio à Granada.

Correções de erro

  • Corrigimos as músicas dos gestos que estavam se sobrepondo à música do lobby dependendo da configuração dos ajustes de volume.

INTERFACE

  • Agora exibe o total de eliminações de grupo no HUD caso a sua equipe seja a vencedora.
  • Adicionamos novos modelos à lista de “Circular Modelos” ao visualizar Envelopamentos no Passe de Batalha ou na Loja de Itens.
  • Restauramos as cores dos grupos para Azul, Vermelho, Roxo e Amarelo — para distinguir jogadores em MTLs como Guerra de Comida.
    • Há novos ícones para companheiros de equipe em outros esquadrões e para oponentes no minimapa.
  • Girar a câmera no Ônibus de Batalha não tem mais um efeito oscilante/ondular no minimapa.
  • Corrigimos um problema na Interface de Debug da Rede que fazia com que exibisse um valor de ping alto demais.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual armas não eram equipadas ao clicar duas vezes no inventário após alternar seus espaços na barra de acesso rápido.
  • Corrigimos um problema no qual as pontuações de companheiros não eram exibidas.
  • Corrigimos um problema que exibia as informações de contagem de eliminação incorretas em modos com equipes grandes.
  • Corrigimos a ordem de organização de jogadores na Interface de denúncia de jogador.
  • Corrigimos um problema no qual partes da Interface de tabela de liderança às vezes piscavam repetidamente.
  • Corrigimos um problema no qual o botão “Espectador” no menu de Denúncia de Jogador selecionava apenas o primeiro jogador observado.
  • Corrigimos um problema no qual a tela de seleção de lista de partidas às vezes exibia uma seleção incorreta depois de sair do grupo.
  • Corrigimos um problema de exibição com a mensagem de coleta de itens que às vezes ocorria depois de abrir uma caixa de munição.
  • Corrigimos a duração da pré-visualização dos gestos Animadaço, Corridinha, Libera Geral e Passinho Marat no lobby.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Comemore o Super Bowl LIII com os novos uniformes dos Los Angeles Rams e dos New England Patriots adicionados ao conjunto de Trajes Touchdown. Entre e represente seu time favorito!
    • Jogadores que tiverem comprado o conjunto Touchdown anteriormente receberão essas variantes.

REPLAY

Correções de erro

  • Corrigimos as animações das armas que eram reproduzidas duas vezes para cada disparo nos replays.
  • Corrigimos um problema no qual as configurações de câmera/lentes podiam exibir valores iniciais incorretos.
  • Corrigimos um problema no qual tentar reproduzir um replay desatualizado selecionava outro replay.
  • Corrigimos um erro no qual jogadores pareciam picotados ao usar Tirolesas nos replays.
  • Corrigimos a música do Aparelho de Som que não estava sendo reproduzida ao assistir replays.

SOCIAL

  • Substituímos as configurações do Modo de Transmissão por duas configurações separadas:
    • Modo Anônimo
      • Seu nome será exibido como “Anônimo” a todos os jogadores que não estiverem no seu esquadrão.
      • As informações da sua conta continuarão sendo anexadas às denúncias enviadas por outros jogadores que usarem o recurso Denúncia de Jogador.
    • Ocultar os Nomes de Outros Jogadores
      • O nome dos outros jogadores será exibido como “Jogador” a menos que estejam no seu esquadrão.
    • Essas configurações não serão funcionais ao participar de uma partida de Torneio.

Correções de erro

  • Notificações de Convite para Grupo agora aparecem na tela de seleção de Modo de Jogo. Aceitar um convite a partir da notificação faz com que você seja redirecionado ao modo de jogo correto e entre no grupo.
  • Corrigimos um problema que podia fazer com que o pareamento de membros do grupo falhasse, exibindo um erro de “Incompatibilidade de Versão” se um membro entrasse ou clicasse em “pronto” e fazendo com que o pareamento começasse em rápida sucessão.

DISPOSITIVO MÓVEL

  • Suporte para Controles em Dispositivos Móveis
    • Android: a maioria dos adaptadores para controles Bluetooth, como Steelseries Stratus XL, Xbox1, Razer Raiju e Moto Gamepad.
    • iOS: controles Mfi, como Steelseries Nimbus e Gamevice.
    • Se você anexar um controle, desabilite a vibração do dispositivo.
  • 60 Hz disponível em modelos Android específicos
    • Estamos lançando o suporte para 60 Hz (habilitável nas configurações) em dispositivos Android específicos. Temos trabalhado em otimizações com nossos parceiros e, inicialmente, lançaremos esse recurso nos seguintes modelos:
    • Samsung Galaxy Note 9 (variante dos EUA)
    • Huawei Honor View 20
    • Huawei Mate 20 X
  • Adicionamos ícones de visualização de áudio para veículos e Balões.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que jogadores não pudessem construir múltiplos tipos de estruturas ao segurar o botão de construir e, ao mesmo tempo, alternar o tipo de construção.
  • O botão de Ferramenta de Coleta agora não alterna mais de volta para a arma selecionada anteriormente.
  • Pressionar botões simultaneamente nos dispositivos móveis não desabilita mais o botão de disparo.
  • O ícone de cadeado agora é exibido no painel direcional ao habilitar e travar a corrida automática nos dispositivos móveis.
  • Corrigimos vários botões na Interface que estavam com a resolução mais baixa que os outros botões.

MODO CRIATIVO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Teclas de Piano e Blocos de Música
Solte o som no Modo Criativo! Torne-se um músico com essas duas adições e crie músicas originais.

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Estruturas Pré-fabricadas de Base Ártica
Imagine e crie um reino fantástico congelado com as novas Estruturas Pré-fabricadas disponíveis no Modo Criativo.

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ILHAS

  • Adicionamos uma opção para definir a permissão de edição por jogador na sua Ilha.

JOGABILIDADE

  • Nova opção para controlar tempos de ressurgimento.
    • Variação: 1 a 30 segundos.
  • Adicionamos uma nova opção às partidas avançadas.
    • A primeira equipe a atingir uma quantidade determinada de eliminações vence.
      • Variação: 1 a 10 ou Desligado.
  • Adicionamos uma nova opção: “Após o último surgimento, ir para equipe”
    • Depois de ficar sem vidas em um jogo, você pode virar um observador ou passar para uma equipe diferente, dependendo das configurações do jogo.
    • Variação: Espectador e Equipe de 1 a 16.
  • A tela de Estatísticas do Jogo exibida no fim dos jogos do Modo Criativo agora contém botões para reiniciar o jogo e reiniciar a Ilha imediatamente.
  • Aumentamos a velocidade de carregamento das Ilhas depois de serem reiniciadas.
  • Renomeamos a opção “Modos de Jogo” para “Predefinição de Pontuação” para que sua função fique mais clara.
  • Ao entrar em um jogo em progresso, jogadores agora são colocados no modo espectador até o fim do jogo.

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento de servidor que podia acontecer quando uma estrutura pré-fabricada desaparecia.
  • Corrigimos um travamento de servidor devido a falta de memória.
  • Corrigimos o dano da Tempestade que não era aplicado se o ajuste de vida estivesse definido como invencível.
  • Jogos do Modo Criativo agora definem a orientação e localização do jogador corretamente.
  • Corrigimos a direção do surgimento para que seja sempre a mesma.
  • Corrigimos a animação da Vitória Royale ao usar a opção Último Sobrevivente.
  • Corrigimos a animação da Vitória Royale ao usar a opção Último Sobrevivente.
  • Corrigimos um problema no qual jogos não terminavam caso um jogador estivesse no modo espectador.
  • Corrigimos um problema no qual às vezes jogadores podiam entrar em um jogo no Modo Criativo mesmo após exceder os limites de ressurgimento.
  • Corrigimos um problema no qual às vezes jogadores voltavam para a Central Criativa no Modo Espectador.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam sair da área de jogo da Central Criativa.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos a Granada Refrigeradora ao Modo Criativo para acompanhar seu lançamento no Battle Royale.
  • Removemos o Míssil Teleguiado.
  • Corrigimos a quantidade de Recursos de Madeira para ficar consistente com os outros recursos materiais na tela de Consumíveis do Modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual o Revólver de Seis Tiros exibia a cor incorreta de raridade no menu de Armas e nos jogos do Modo Criativo.
  • Corrigimos um problema no qual alguns Balões continuavam travados no ar após serem equipados.

FERRAMENTAS E TELEFONE DO MODO CRIATIVO

  • Para aprimorar a previsão de colocação depois da soltura, adicionamos um indicador de soltura ao segurar ativos ou objetos de estruturas pré-fabricadas copiados no céu.

Correções de erro

  • Corrigimos casos no Modo Criativo em que jogadores recebiam incorretamente permissões em Ilhas.
  • Corrigimos um problema no qual seções de uma estrutura pré-fabricada desapareciam e reapareciam ao copiá-las com a ferramenta Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual a ferramenta Telefone às vezes desaparecia ao finalizar um jogo em uma Ilha Criativa.

ESTRUTURAS PRÉ-FABRICADAS

  • Adicionamos 6 Estruturas Pré-fabricadas de Base Ártica.
  • Adicionamos Galerias de Base Ártica.
  • Adicionamos uma nova Galeria de Teclas de Piano.
  • Adicionamos uma Galeria de Blocos de Música.
  • Adicionamos uma Galeria de Ambiente que oferece 8 variantes de cor para as Tochas, Bastões Luminosos e Holofotes.
  • Adicionamos uma Galeria de Desafios que oferece novos elementos que desaparecem quando o jogador os atravessa. Teremos mais funcionalidade em futuras atualizações.
  • Adicionamos a Galeria de Baú e Caixa de Munição Aleatórios.
    • Taxas de geração utilizam as taxas de saque mais recentes do Battle Royale.
  • Adicionamos Moinhos de Vento à Galeria de Fazenda.
  • Adicionamos a Galeria de Construções de Vila de Inverno Coloridas.
  • Adicionamos uma Galeria de Desafios que oferece novos objetos que desaparecem quando o jogador os atravessa. Teremos mais funcionalidade em futuras atualizações.
  • Tochas agora geram luz com a opção geração de sombras desabilitada.

DISPOSITIVOS

  • Adicionamos um novo Dispositivo de Inventário Inicial
    • que permite determinar o conteúdo do inventário inicial dos jogadores nos jogos. Funciona como o Gerador de Itens,
      • mas os itens não são gerados e, sim, adicionados ao inventário dos jogadores no começo dos jogos.
      • Atribua uma equipe ao dispositivo para conceder itens apenas para uma equipe específica.
  • Adicionamos uma nova Área de Barreira.
    • Você pode colocar essa área para criar barreiras de colisão que impedem que jogadores passem por elas.
  • Adicionamos um novo Modulador de Movimento.
    • Permite que você altere a velocidade de um jogador ou veículo.
    • As opções de velocidade são Superlenta, Muito Lenta, Lenta, Normal, Rápida, Muito Rápida e Super-rápida.
    • Você pode determinar a duração em segundos: 3, 5, 10, 20, 30, 60 ou 120.
  • Quando um Gerador de Itens termina de gerar todos os itens em um jogo, os efeitos visuais são desligados para indicar que ele está inativo.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que Geradores de Itens parassem de gerar novos itens se o item gerado fosse combinado com uma coleta próxima do mesmo tipo.
  • Removemos atributos irrelevantes de dispositivos geradores de veículos.
  • Sentinelas não vão mais recarregar infinitamente quando o jogador sair de seu alcance.
  • Removemos Duplicar Sentinela das Armadilhas.
  • Corrigimos a Árvore de Natal que aparecia nas estruturas pré-fabricadas e diminuía ao ser selecionada com o Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual os Penhascos de Gelo perdiam a colisão ao serem selecionados com o Telefone.
  • Corrigimos um problema com a Área de Eliminação no qual os efeitos visuais não giravam com a armadilha.
  • Corrigimos um problema no qual a Área de Eliminação exibia uma malha incorreta ao instalar.
  • Corrigimos um problema no qual os efeitos visuais da Área de Eliminação eram exibidos incorretamente ao mudar a delimitação.
  • Corrigimos um problema com a Área de Eliminação no qual às vezes as configurações de delimitação eram redefinidas para o padrão.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores não conseguiam anexar a Área de Eliminação a paredes.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores com configurações de invencibilidade não eram afetados pela Área de Eliminação.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores atordoados, mas não acabados não eram afetados pela Área de Eliminação.
  • Corrigimos um problema no qual armadilhas não eram destruídas após coletar o piso embaixo delas.
  • Corrigimos um problema no qual efeitos da armadilha Bloco de Gelo eram acionados antes dos jogadores pisarem no quadrado.
  • Corrigimos um problema no qual causar dano com Rifles de Precisão a uma Sentinela no Modo Criativo destruía Sentinelas adjacentes.
  • Corrigimos um problema no qual a lanterna da Galeria de Cidade da Sorte atravessava o mapa ao tentar colá-la em uma Ilha Criativa.
  • Corrigimos um problema no qual os cipós da Galeria de Natureza de Gelo e na Galeria de Natureza de Arbustos atravessavam o mapa ao tentar colá-los em uma Ilha Criativa.

INTERFACE

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a contagem de eliminações era incorreta para outros companheiros ao jogar em modos com equipes grandes, Parquinhos e no Modo Criativo.
  • Corrigimos um travamento relacionado às Sugestões de Jogador.
  • Corrigimos mais uma perda de entrada de dados que podia acontecer ao receber um presente ao visualizar a tela Adicionar Amigos.

DESEMPENHO

  • Otimizamos o desempenho ao usar o Telefone.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores tinham problemas de baixa taxa de quadros e instabilidade ao instalar muitas tochas das estruturas pré-fabricadas de Castelo em uma área pequena.

SALVE O MUNDO

QUAIS SÃO AS NOVIDADES?

Lhamas Raio X
Silêncio, por favor! Estou vendo! Dê uma olhada no interior das novas Lhamas Raio X.

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Lâmina Espectral
Corte seus inimigos… com um golpe fantasmagórico! Receba a Lâmina Espectral ao concluir o Desafio Frionite desta semana.

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MISSÕES E SISTEMAS

  • Desafio Frionite Semanal 5: Território Desconhecido
    • Sem mapas ou minimapas.
      • Sobreviva por 30 minutos (3 vezes) para coletar o Estandarte do Desafio da Semana 5.
      • Sobreviva por 30 minutos para receber a Lâmina Espectral.
    • Disponível em 30 de janeiro, às 22h (horário de Brasília).
  • Removemos as provisões dos Baús no Frionite.

Correções de erro

  • Aumentamos a chance de saque dos itens da missão “Ray no Telhado” em Canny Valley.
  • Itens da missão “Encarte de Disco” e “Bis” agora são gerados em cenários de dificuldade mais alta.

INTERFACE

  • As Lhama Raio X chegaram!
    • Lhamas na aba Raio X da Loja de Itens agora exibem todo seu conteúdo e aprimoramentos sem precisarem ser compradas.
    • Lhamas Raio X só podem ser compradas uma de cada vez.
    • O conteúdo das Lhamas Raio X é redefinido quando a loja diária é renovada.
  • Adicionamos novos ícones de munição à tela de inventário.
  • Atualizamos a mensagem de anúncio de integração para informar os jogadores para vincular teclas que não foram vinculadas.
  • Atualizamos a missão Repare o Abrigo para exibir apenas a barra de vida que está recebendo dano no mundo naquele momento em vez de exibir as barras do Escudo e do Abrigo ao mesmo tempo.
    • As barras de vida dos Abrigos agora são visíveis no mapa.
  • Jogadores agora podem criar itens específicos em massa.

Correções de erro

  • Corrigimos casos em que jogadores ficavam travados na tela de fim de jogo após sair de uma missão DEA no meio do jogo.
  • Corrigimos um erro em que todos números de dano da Armadilha de Gás de Teto apareciam como acertos críticos depois do primeiro acerto crítico.
  • Corrigimos um problema de layout no diálogo de confirmação de “Adicionar à Coleção” quando havia muitos itens reciclados sendo devolvidos ao jogador.
  • Corrigimos um erro no qual jogadores que estivessem longe da tela de Fim de Partida quando a partida terminava não conseguiam ver a tela corretamente.
  • Corrigimos um problema no qual a missão “Explorador do Frionite” não exibia uma notificação quando o jogador concluía a missão.
  • Corrigimos um problema no qual os efeitos visuais da Tempestade não eram interrompidos mesmo depois da conclusão da Missão da Tempestade.
  • Agora o diálogo de Opções de Criação permite criar Trilhos para a missão Entregue a Bomba.
  • Corrigimos um problema que impedia Alocar Automaticamente ao subir o nível de Sobreviventes na Tela de Inspecionar Sobreviventes.
  • Corrigimos o temporizador de votação do HUD que não desaparecia corretamente em algumas situações.
  • Corrigimos um problema que causava perda de foco ao subir o nível de um item no livro de coleção.
  • Corrigimos o painel de detalhes do resumo de recompensas das Lhamas para que agora exiba a quantidade de recompensas empilháveis adquirida em vez da quantidade total do jogador.
  • Selecionar uma mensagem no seletor radial do Bate-papo de Equipe não abre mais o Menu ao alternar para o canal de Bate-papo de Equipe.
  • Corrigimos um problema que permitia que jogadores construíssem atravessando o lançador da missão Entregue a Bomba.
  • Corrigimos um problema na missão Entregue a Bomba que permitia que inimigos atravessassem o Depósito e o Lançador.
  • Corrigimos um problema de seleção inicial ao entrar no Rebotocador de Benefícios usando teclado e mouse.

DESEMPENHO

Correções de erro

  • Corrigimos um atrelamento ao navegar entre os nós de mapa de Missão no mapa de Selecionar Missão.

HERÓIS

  • Adicionamos vários Heróis de eventos passados ao Livro de Coleção.
    • Essa atualização inclui Heróis que anteriormente só estavam disponíveis na Loja de Evento e alguns Heróis de missão.
    • Heróis da loja de Evento e de Missões podem ser alocados, mas não podem ser reciclados. Esses Heróis não consomem espaço de inventário na sua conta.

Correções de erro

  • Ao receber dano da Fenda Selvagem, o personagem agora reproduzirá as animações corretas.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Rei do Gelo tivesse uma pose incorreta no lobby.
  • Corrigimos uma dica incorreta da Kassandra — Lince.
    • Atualizamos suas descrições para classificá-la corretamente na subclasse Pé-de-vento.
  • Corrigimos um erro no qual a Kassandra — Lince estava reproduzindo a animação básica errada no menu principal.
  • Corrigimos um problema que concedia aos jogadores 30% de redução de custo de construção em vez de 20% com os benefícios Pré-planejamento e Engenharia Criativa.

ARMAS E ITENS

  • Adicionamos a Criação em Massa.
    • Agora você pode criar múltiplas armadilhas, munição e componentes (Pólvora e Fita Adesiva) ao mesmo tempo ao selecionar a quantidade na interface de criação.
      • Os itens são criados de uma só vez, sendo necessário apenas um tempo de criação para produzi-los.
    • Jogadores também podem criar em massa itens de categoria rebaixada.
  • Adicionamos Granadas e Lançadores de Foguetes à lista de possíveis resultados da Chave de Transformação de Armas de Longo Alcance e da Chave de Transformação de Armas.
    • (Isso inclui os Lançadores Hidráulico e do Tesouro.)
  • Adicionamos o Lançador Jaguadarte à Loja Semanal.
    • Dispara balas de canhão que explodem e se dividem em três minibalas de canhão explosivas.
    • Disponível de 30 de janeiro, às 22h (horário de Brasília), a 6 de fevereiro, às 22h (horário de Brasília).
  • A Espada Lâmina Espectral estará disponível como recompensa do Desafio Semanal do Frionite.
    • Causa alto dano prolongado e tem impacto moderado.
    • Talho Espectral: teleporte-se até o inimigo-alvo executando um corte espectral e causando muito dano em área, o que lhe dá a chance de desnortear inimigos pequenos.
  • Corrigimos o Saltar e Golpear que agora pode ser usado no ar e interrompe corretamente ataques básicos.

Correções de erro

  • Corrigimos o erro que impedia que o jogador pudesse soltar Explosivos Remotos sem munição.
  • Itens removidos do Livro de Coleção agora concedem BENEFICIADORES! e REBENEFICIADORES! ao serem reciclados ou redefinidos.
  • Reciclar ou redefinir planos Comuns, Incomuns e Raros só concede BENEFICIADORES! e REBENEFICIADORES! dos benefícios que estão disponíveis/visíveis no item.
  • Marcadores de acerto não são mais exibidos ao disparar em coisas que não podem recebem dano.
  • A Armadilha Fogueira Aconchegante agora cura múltiplos jogadores ao mesmo tempo.
  • A Espingarda Poder do Dragão de Categoria 1 agora dispara os projéteis corretos.

JOGABILIDADE

  • Todos os jogadores agora recebem uma mensagem quando um Baú de Tempestade é descoberto.
  • Relâmpagos agora causam dano ao atingir objetos em vez de destruí-los.
  • Proteções de Patrulha agora protegem contra relâmpagos da Tempestade.

Correções de erro

  • O Escudo Antitempestade agora tem a mesma transparência em todos os modos de jogo do Salve o Mundo.
  • Armadilhas instaladas no Escudo Antitempestade agora conservam a durabilidade ao sair e reentrar na Tempestade.
  • Corrigimos um erro que permitia que a câmera fosse para baixo da superfície da água ao olhar para baixo.
  • Agora, ao enfrentar o Rei da Tempestade usando um controle, a assistência de mira se moverá para pontos fracos, quando possível.

ARTE E ANIMAÇÃO

  • Atualizamos os efeitos visuais do rastro de energia de AdE que permanece no mundo ao usar o Benefício Rabo do Dragão.

Correções de erro

  • Corrigimos os telescópios não instalados em Canny Valley que mudavam para o visual de instalados ao serem atingidos.
  • Corrigimos um problema com alguns Lançadores de Foguetes que não exibiam explosões ao atingir o solo no Frionite.
  • Corrigimos um problema no qual o clarão do cano de alguns Lançadores de Foguetes elementais não era exibido.

SOCIAL

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que jogadores não conseguissem entrar em grupos ao aceitar convites de jogadores em outros modos de jogo.

ÁUDIO

  • Atualizamos o som do Mapa no Frontend.
    • Adicionamos som à tempestade e aos relâmpagos.
    • Adicionamos mais sons ambientes às abas Comando, Heróis e Arsenal.

Correções de erro

  • A música não recomeça mais ao alternar abas na Loja de Itens.
  • Corrigimos um problema com os efeitos de áudio da transformação da van do Lars que eram reproduzidos duas vezes.
  • Corrigimos o áudio que era interrompido temporariamente depois de pular o vídeo de introdução.

GERAL

  • Adicionamos sons de notificação ao pareamento que podem ser reproduzidos quando o jogo está inativo ou minimizado. Você pode configurar essa opção em “Permitir Áudio de Fundo” no menu Configurações.

Correções de erro

  • Ajustamos o código de tempo das armas automáticas para reduzir o efeito que a taxa de quadros tem na cadência de tiro.
  • Corrigimos um problema no qual alguns efeitos visuais de destruição de carros não giravam corretamente, fazendo a posição do carro pular visivelmente quando o carro era destruído.
  • Corrigimos um problema que impedia que as animações de reparo de construções fossem reproduzidas por completo em alguns casos em que recebiam dano ao mesmo tempo em que eram reparadas.
  • Os efeitos de partícula “folhosos” não ficam mais permanentemente nos jogadores após atravessarem campos de milho.
  • Corrigimos um problema no qual fontes de áudio podiam ser ouvidas em distâncias menores em determinadas plataformas.

DESEMPENHO

  • Otimizações para o Switch (Battle Royale e Modo Criativo)
    • Trocamos para um alocador de memória mais eficiente no Switch, reduzindo significativamente travamentos por falta de memória.
    • Reduzimos os atrelamentos no Switch causados por coleção de lixo.
    • Melhoramos o desempenho da transmissão de níveis no Switch, acelerando os tempos de carregamento de construções.
    • Expandimos as opções de textura no Switch em 100 MB para reduzir problemas com texturas embaçadas.
    • Fizemos melhorias no desempenho de GPU no Switch, melhorando a resolução de tela.
    • Dobramos o limite da quantidade de itens cosméticos que podem ser exibidos na tela, visto que agora temos mais memória livre.
  • Modo 60 FPS ativado:
    • Samsung Galaxy Note 9 (variante dos EUA)
    • Huawei Honor View 20
    • Huawei Mate 20 X
  • Habilitamos a previsão do lado do cliente em dispositivos móveis de alto desempenho para reduzir atrelamentos devido a correção de rede/movimento.
  • Otimizamos a maioria dos projéteis de armas.

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