Firewalk detalha as funções de acessibilidade em Concord
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.
Está quase na hora de reunir sua equipe e entrar na fila para jogar Concord*. Junto com nosso lançamento, também estamos animados para compartilhar com vocês todas as ofertas de acessibilidade que estarão disponíveis. Fazer um jogo que tenha algo para o maior número possível de pessoas aproveitar não era importante apenas para a equipe, mas sempre esteve em nossa mente durante todo o processo de desenvolvimento. Embora tenhamos criado muitas ofertas no jogo, como mapas, modos, Freegunners, cosméticos, estilos de jogo, história e muito mais, também era importante para nós que o maior número possível de pessoas pudesse aproveitar essas experiências. É por isso que garantimos incluir uma variedade de ofertas, do tamanho do texto à espessura do contorno.
Aqui estão as ofertas de acessibilidade atuais que estarão disponíveis para todos usarem no PS5 e no PC, tanto para download digital quanto em disco.
Além do Menu
Sistema de Ping
Nosso sistema de ping permitirá que você localize áreas do mapa para alertar seus companheiros de equipe. O ping também criará um ícone no mundo, reproduzirá vibrações direcionais em direção à localização do ping e reproduzirá a voz do personagem.
Experiência de treinamento jogável
Criamos uma experiência de treinamento que ensina os conceitos básicos e a mecânica principal do Concord. Também a tornamos repetível, para que possa ser revisitada e reproduzida novamente, para que você possa atualizar os conceitos básicos a qualquer momento.
Como Jogar
Criamos um menu no jogo que lhe dará detalhes robustos sobre todos os aspectos do jogo.
Otimização de personagem
Nós projetamos certos personagens para terem habilidades e armas que levem em consideração jogadores que podem ter dificuldades motoras.
- Lark : A jogabilidade de Lark foca em se mover pelo mapa e colocar esporos para criar uma área estendida que fortalece seus companheiros de equipe e enfraquece seus inimigos, em vez de se envolver em combate direto.Além disso, a arma de Lark não depende de precisão ou requer uma linha de visão direta para o inimigo para ser eficaz. Ela dispara um projétil que fica suspenso no ar e então explode em projéteis teleguiados quando um alvo se aproxima.
- Jabali: A arma de Jabali e suas duas habilidades têm um forte componente de homing, o que pode reduzir a quantidade de precisão necessária para atingir alvos. Seu Life Pulse Orb também permanece no mundo depois que ele o joga, então mesmo se você errar, seus aliados ainda podem recuperá-lo.
- Daw e Kyps: Ambos os Freegunners têm kits que podem focar em colocar elementos de suporte ao redor do mapa, permitindo que você apoie sua equipe sem se envolver em combate direto. Eles também têm armas de rajada, o que pode reduzir a quantidade de mira fina necessária ao atirar.
Navegação do menu geral
Configurações modificadas
- Sempre que você alterar uma das suas configurações, a alteração será destacada em cada tela.
- Cada aba pode ser filtrada para mostrar apenas configurações modificadas.
- Cada configuração incluirá o valor padrão e pode ser redefinida para o padrão individualmente ou por uma guia inteira
Controles
Em geral
- Inverter eixo vertical/horizontal: permite a inversão do controle de visão.
- Somente para PC: inversão do mouse.
Sensibilidade
- Sensibilidade de Pressionamento Duplo: Permite ajustar o tempo necessário entre pressionamentos rápidos de botões necessários para que uma ação conte como um “pressionamento duplo”. Por exemplo, no Concord, a ação padrão para executar uma esquiva usa o pressionamento duplo para que você possa ajustar o tempo necessário entre cada pressionamento. Isso também pode ser definido separadamente no PC para teclado vs controle.
- Configurações de sensibilidade do stick: permite que você ajuste a sensibilidade do uso do Look Stick no seu controle. Você pode ajustar a sensibilidade vertical e horizontal separadamente para Look e Look while Aiming Down Sights
- Somente para PC: a sensibilidade do mouse pode ser ajustada separadamente para Olhar e Olhar enquanto Mira
Entrada
- Predefinições de vinculação do controlador: escolha entre vários esquemas de controle para layout de manípulo e layout de botão. Isso só está disponível ao usar um controlador. Também inclui uma predefinição para acessibilidade do motor que visa minimizar as retenções e inclui vinculações padrão para movimento automático e recentralização da câmera.
- Custom Full Input Binding: permite que você revincule um botão de entrada e a ação necessária (ou seja, pressionar, pressionar duas vezes, alternar, segurar). Disponível para ambos os controladores, como uma predefinição personalizada e para teclado
Opções de vinculação específicas de acessibilidade
- Habilitar/Desabilitar Auto Move: Move o personagem para frente automaticamente (funciona também com sprint). Usar o stick Move irá desengatar automaticamente.
- Centralizar câmera: posiciona a câmera de volta no centro da tela, voltada para frente.
Jogabilidade
Em geral
- Trepidação da câmera: liga ou desliga a trepidação da câmera durante o jogo.
- Força da Arma Bob: ajusta a quantidade de movimento da arma ao correr ou correr.
- Orientação do minimapa: permite que você escolha entre girar o mapa ao redor do jogador, com o ícone do jogador sempre voltado para cima, OU manter o mapa estático e mover o ícone do jogador.
- Espessura do contorno do jogador e do objeto: altera a espessura dos contornos da cor do time ao redor dos jogadores e objetos.
Vibrações
- Resistência de gatilho adaptável (somente DualSense) : ativa ou desativa a resistência de gatilho para o controlador DualSense.
- Desligue TODAS as vibrações do controle.
- Diálogo cinematográfico para vibrações: representará todos os diálogos falados durante cenas com vibrações do controle (somente DualSense).
- Capacidade de ajustar a intensidade de grupos de vibrações
Subgrupos de vibração
Os seguintes grupos de vibração estarão disponíveis:
Armas e Habilidades
- Armas: Atirar, recarregar, preparar, guardar e ações corpo a corpo.
- Feedback adicional sobre armas: Feedback adicional relacionado a armas, como o carregamento da arma de Haymar, o vácuo industrial de 1-0FF enchendo, Bazz acertando um inimigo com suas facas, etc.
- Habilidades: Vibrações relacionadas à ativação de habilidades do personagem, como lançar granadas, posicionar itens implantáveis, etc.
Estado do jogador
- Efeitos negativos recebidos: Dano, detonações próximas e efeitos de status negativos (como Queimadura causada pela Parede de Chamas de Haymar).
- Efeitos positivos recebidos: cura, escudos e melhorias, como Furtividade ou Aumento de Mobilidade.
- Alerta de saúde: uma vibração contínua que é reproduzida quando você não está com a saúde plena.
- Passos de Corrida: Vibrações para os passos do seu personagem enquanto corre.
Jogabilidade geral
- Coletores: Vibrações que são reproduzidas ao coletar automaticamente vários objetos no jogo, como Cartas de Recompensa de Jogador na Caça ao Troféu, cargas de habilidade e Blue Buddy.
- Avisos de interação: vibrações para usar avisos no jogo: quando você começa a interagir, interação em andamento, parando a interação, interação concluída.
Consciência Espacial
- Locais de habilidades no mundo: Vibrações para quando você entra em uma área relacionada a um objeto do jogo, como a cúpula ou plataforma de cura de Daw, ou se um objeto foi colocado perto de você.
- Interações próximas: vibração pulsante que é reproduzida quando um prompt de interação próximo está disponível para uso.
- Háptica de ping e chamada: Vibrações que são reproduzidas no mundo onde um aliado emite ping.
Vibrações da IU
- Navegação no menu: Vibrações que são reproduzidas quando você seleciona e confirma itens do menu.
- Seleção de personagem: vibrações que alertam quando é sua vez de escolher um personagem ou quando você está ficando sem tempo para escolher.
- Guia Galáctico: Vibrações associadas ao Guia Galáctico.
Atualizações de status de correspondência
- Zone States: Vibrações relacionadas a zonas objetivas. Como quando você entra ou sai de uma zona, uma zona foi virada para o controle do time adversário, etc.
- Estados do Modo Global: Vibrações relacionadas aos estados globais da partida, como uma zona sendo desbloqueada, prorrogação, etc.
Interface
- Legendas: Podem ser ligadas ou desligadas. As legendas também incluem nomes de palestrantes.
- Seleção de idioma no jogo
- Escala do HUD: Ajusta a escala do heads up display (HUD) do jogo. Não afeta o retículo.
- Somente para PC: Proporção da interface do usuário – define a proporção da interface do usuário do jogo.
- Usar tamanho mínimo de fonte e valor mínimo de tamanho de texto : força o texto a ter pelo menos o tamanho mínimo de texto selecionado. Isso inclui legendas e fala para texto. O intervalo de tamanho de texto é de 18 a 40pt.
- Texto de alto contraste: habilitar isso adicionará um contorno de cor contrastante a todo o texto.
- Usar fonte alternativa: troca o texto do jogo entre fontes padrão e alternativas para maior clareza do texto.
- Opções de cores: escolha suas próprias cores para atribuir a vários visuais do jogo, incluindo
- Cores inimigas, amigáveis e neutras
- Opções positivas vs negativas (por exemplo, saúde total vs baixa, posição válida vs posição inválida),
- Os alertas são específicos para o seu jogador
- Elementos HUD
- Cor da retícula
- Elementos que podem criar um flash branco na tela por padrão
- O efeito do status cego da habilidade de Haymar
- O efeito de acerto em tela cheia que acontece quando você ataca alguém corpo a corpo
Configurações de áudio
- Controles de volume separados para todo o áudio, incluindo volume da música, volume dos efeitos sonoros e volume dos diálogos.
- Fala para Texto para Bate-papo por Voz: Habilita a narração de fala para texto para bate-papo por voz no jogo. Isso aparece logo abaixo de onde as legendas aparecem na tela.
- Somente PC: dispositivo de saída de áudio que permitirá que você escolha o dispositivo de saída.
- Somente PC: desempenho de áudio que permitirá equilibrar a latência do áudio com o uso de recursos.
Gráficos
- Brilho: ajuste o nível de brilho conforme sua preferência.
- Desfoque de movimento: ativa ou desativa o desfoque de movimento no mundo e no movimento.
- Somente PC: Resolução, VSync e limitador de FPS, escala de campo de visão (FOV).
Suporte pós-lançamento
Este é apenas o ponto de partida para nossas opções de acessibilidade para Concord. Continuamos trabalhando em outras configurações a serem anunciadas em uma data futura e garantiremos que forneceremos atualizações a você conforme pudermos.
Embora estejamos felizes por poder ter essas ofertas disponíveis desde o primeiro dia, estamos comprometidos em refinar e melhorar continuamente a acessibilidade em Concord após o lançamento.
Para tornar nossas considerações de acessibilidade as melhores possíveis, precisamos do seu feedback! Então, enquanto você e sua equipe se dirigem para a galáxia em sua própria aventura, envie-nos seu feedback e sugestões para nossa equipe de Suporte ao Jogador ou deixe-os em nosso servidor oficial do Discord da Comunidade. Nós garantiremos que compartilharemos esse feedback com o resto da nossa equipe para que possamos continuar a iterar e melhorar a experiência para todos os nossos Freegunners ao redor do mundo.
Nos vemos em Concord muito em breve!
*É necessária uma conta na PlayStation Network e conexão com a internet. É necessária uma assinatura paga do PlayStation Plus (vendida separadamente) no PS5.