NotíciasPlayStation 4PlayStation 5TrailerVídeos

Final Fantasy XIV Endwalker é adiado para 7 de dezembro; trailer de lançamento

A Square Enix anunciou que a nova expansão para Final Fantasy XIV, chamada “Endwalker”, foi adiada.

O produtor e diretor Naoki Yoshida anunciou que a expansão será lançada agora em 7 de dezembro, enquanto o acesso antecipado começará em 3 de dezembro. A data de lançamento anterior era 23 de novembro de 2021, então o atraso é de apenas duas semanas.

Yoshida explicou que Endwalker é uma das maiores expansões lançadas pela equipe até agora. Embora o desenvolvimento do conteúdo esteja em andamento, Yoshida mencionou que a expansão amarra muitas pontas soltas em termos de história e muitas delas são muito sutis.

A equipe tem verificado todos esses elementos sutis para se certificar de que tudo está em sua melhor forma e isso ocasionou o adiamento. Yoshida acha que é importante que as verificações de qualidade adequadas sejam feitas antes do lançamento da expansão, levando o tempo necessário, então uma decisão foi tomada na última sexta-feira para atrasar a expansão.

Claramente chateado ao fazer o anúncio, Yoshida também disse que se sente muito mal com isso, porque esta foi a primeira vez que a equipe teve que anunciar um atraso. Porém, as duas semanas serão suficientes porque o conteúdo está completo e o que falta são apenas testes, portanto, não há necessidade de um atraso maior. Confira a mensagem na íntegra sobre o atraso no site oficial.

Também foram reveladas as datas das duas primeiras atualizações. A raid Pandaemonium será lançada em 21 de dezembro com o patch 6.01. Seu modo Savage, novos Allagan Tomestones e novo equipamento serão lançados em 4 de janeiro com o patch 6.05.

Veja a seguir o trailer de lançamento de Final Fantasy XIV Endwalker que foi divulgado hoje também.

Atualização: você pode ver um resumo da transmissão no site Gematsu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo