Final Fantasy VII Remake: Trace of Two Pasts revela diversos detalhes da história de Aerith e Tifa
Com o recente lançamento de Final Fantasy VII Remake Ultimania Plus, diversas novidades e curiosidades sobre Final Fantasy VII Remake foram reveladas. Junto com o Ultimania Plus, o livro Trace of Two Pasts também traz mais informações sobre o background de Tifa e Aerith.
Novamente, a usuária @aitaikimochi no Twitter traduziu boa parte do material e disponibilizou em seu perfil. Nojima é o escritor do livro, que possui 351 páginas e é dividido em apenas 2 episódios, onde a história de Tifa acontece no primeiro e de Aerith no segundo.
Curiosamente, ambas as histórias já acontecem após a Parte 1 do jogo. Tifa conta sua história quando a equipe está a caminho de Kalm. Já Aerith começa a sua quando todos estão no barco para Costa del Sol. Há diversos flashbacks e diálogos que confirmam algumas teorias. Abaixo listamos os trechos principais.
- Tifa não intimidou Cloud quando eram crianças. Eles realmente eram amigos de infância e brincaram juntos até que a mãe de Tifa morreu e Cloud foi culpado pelo incidente na montanha.
- Cloud foi quem começou a se manter longe de Tifa e ele não foi realmente ignorado por ela. Tifa costumava convidar Cloud para sair muito com seu grupo, mas ele recusava (fortemente implícito que sim, porque ele não gostava dos amigos dela e era tímido quanto ao amor com ela).
- Tifa se preparou toda para a cena na torre de água e pensou que Cloud iria se declarar a ela. Ficou desapontada que ele disse que iria embora como todos os outros meninos foram.
- Cloud deixou a vila sem se despedir de sua mãe ou de Tifa, o que fez Tifa começar a rir e depois chorar.
- Tifa teve que contar para a Mãe de Cloud que ele havia ido embora para se tornar um SOLDIER.
- O pai de Cloud era um andarilho e não era muito querido na vila. Ele é descrito como “vento”, já que nunca ficava no mesmo lugar.
- A mãe de Cloud, Claudia, era um tipo de pessoa rebelde, assim como seu filho. Vivia falando em sair de casa, mas desistiu da ideia quando conheceu o pai de Cloud.
- O pai de Cloud desapareceu nas montanhas quando Cloud estava aprendendo a andar. Seus pertences foram encontrados, mas não seus restos mortais, o que significa que ele foi devorado por alguma fera.
- Tifa nasceu em 1987. Seu pai se chama Brian e sua mãe Thea. Sua mãe ficou doente e morreu, então Tifa foi criada por uma mulher na vila.
- Há diversas histórias de Tifa, Cloud e dos outros garotos da vila. Tifa chora enquanto todos eles vão embora e apenas ela fica na vila, se sentindo solitária após perder todos seus amigos.
- Há algumas menções de que memórias de Cloud sobre sua infância com a Tifa foram alteradas.
- O ataque de Sephiroth em Tifa quando ela ainda era pequena quebrou todos os seus ossos do torso. Ela teve um cirurgia longa e uma recuperação maior ainda. Foi feito um transplante de pele para que não haja cicatriz, mas os ossos só foram fixados com metal, que jamais será removido.
- Toda a operação foi feita em Midgar. Tifa acorda e tem uma conta de 160000 gil para pagar. Com isso, consegue trabalho vendendo pães doces para pagar a dívida e viver em Midgar.
- Durante 5 anos, Tifa apenas se focou em trabalhar, dormir e treinar. Ela não poderia deixar de trabalhar, já que estava endividada e ganhava pouco vendendo pães. Sua dívida seria paga em 66 anos, num nível normal de vendas, mas ela se esforça e antecipa isso.
- Buscando mais dinheiro, Tifa foi trabalhar no Seventh Heaven.
- Barret e Marlene aparecem um dia na porta do Seventh Heaven. Ambos eram sem teto e estavam sujos e com fome. Tifa acolhe os dois e os deixa morar no porão.
- O dono do Seventh Heaven morre e Tifa compra o local depois. Ela usou o dinheiro q iria pagar sua dívida para comprar o bar, já que não queria deixar Marlene voltar a viver na rua.
Boa parte do material de Aerith ainda não foi traduzido, mas o usuário @istanleyff7 conseguiu fazer a tradução de material suficiente para termos algumas noções do background da personagem.
- Após todo o tempo junto de Tifa, Aerith acredita que as duas possuem uma conexão especial, apesar de não saber exatamente a fundo.
- Durante uma conversa com Tifa quando já estão no barco para Costa del Sol, Aerith se sente desconfortável em falar sobre sua infância e onde nasceu.
- Ifalna, mãe de Aerith, é confirmada como descendente de sangue puro dos Cetra, assim como seus pais.
- Aerith se lembra de viver com sua mãe numa sala em um dos andares mais altos do prédio da Shinra. Ela não se lembra nada de antes disso.
- Aos 7 anos, Aerith despertou seus poderes Cetra e começou a ter diversas visões na sua cabeça. Começou a desenhar todas elas na esperança de um dia pararem.
- Quando Hojo descobriu os poderes e Aerith e deduziu que Ifalna não era a última dos Cetra, começou diversos experimentos terríveis com a Ifalna.
- Após a saúde de Ifalna definhas com os experimentos, ela e Aerith conseguiram fugir das instalações da Shinra com a ajuda de Fuzz Hicks.
- A fuga acontece com as duas se escondendo em diversas caixas e vagões, se locomovendo dentro das instalações da Shinra até alcançar uma saída que as levaria ao Setor 3, num local já preparado para que ficassem escondidas por um tempo.
- Para isso, as duas ficaram escondidas dentro de uma caixa no trem para o setor 3, com alimentos e água. Num bilhete, Fuzz avisa o momento que teriam para sair do trem e se dirigirem para o local seguro.
- Aerith se preocupa com a saúde de sua mãe, já que a vê cada vez mais debilitada.
- Numa parada no setor 4, Aerith e Ifalna encontram uma jovem que as tira do trem e indicam para irem a um armazém de carga. Dali, ambas se dirigiram às favelas do setor 4 para alcançarem uma entrada no setor 3.
O restante da tradução do episódio de Aerith ainda não foi liberada, porém, se a linha narrativa seguir da forma como foi feita no episódio de Tifa, deve mostrar partes da jornada de Aerith até a mesma se alinhar num momento de início da história do jogo. Com isso, é possível que seja mostrado a infância da garota no setor 5 com Elmyra e a Shinra indo atrás dela, assim como o crescimento de seu poder Cetra.