O diretor de John Wick 4: Baba Yaga, Chad Stahelski, forneceu novidades do filme de Ghost of Tsushima, dizendo que a equipe está procurando maneiras de expandi-lo (além de um único filme) para sequências e spin-offs de TV.
Falando ao ComicBookMovie.com (via IGN), Stahelski discutiu como você transfere a história de um videogame, com dezenas de horas de duração, para um filme, e brincou que a Sony talvez esteja pensando em mais do que um longa.
“É simples: como eu coloco tanta informação em algo que poderia ir para outros recursos ou um projeto de TV ou plataforma [de streaming] para isso?”, Stahelski perguntou. “O truque não é ‘temos um ótimo material?’. Sabemos que temos um ótimo material. É como torná-lo palpável em qualquer plataforma, sabe, como fazemos um ótimo filme de duas, duas horas e meia com isso?”.
“[Como podemos] torná-lo satisfatório e deixá-lo aberto para expandir ainda mais a partir daí? Esse é o verdadeiro desafio: como pegar tanto e levá-lo a um nível assistível”.
A Sony Pictures e a PlayStation Productions anunciaram o filme de Ghost of Tsushima em março de 2021 e Stahelski disse que agora está “em desenvolvimento pesado”. Ele continuou: “eu amo o jogo, a história de Jin Sakai, e sendo o que eu diria que é o filme de samurai mais anti-samurai por aí por causa das histórias, temáticas nele e a jornada que Jin Sakai atravessa”.
A transição de Jin de um samurai honrado para um desgraçado, equilibrando seu próprio orgulho com a sobrevivência de seu povo, é “muito interessante”, disse Stahelski. “Os personagens da história são definitivamente algo que não quero perder de forma alguma”, continuou ele, embora tenha acrescentado: “são apenas os visuais que quero manter”.