Fall Guys cria “leilão” entre marcas para criação de skins tematizadas em prol de caridade
O sucesso de Fall Guys ao longo das últimas semanas tem sido um dos fenômenos mais interessantes de 2020. O Battle Royale inspirado pelo programa japonês Takeshi’s Castle (conhecido no Brasil pelo quadro Olimpíadas do Faustão) em que os jogadores controlam feijões coloridos humanóides em pistas de obstáculos até que apenas um vença tem tomado a internet e alcançado o mainstream desde o seu lançamento no dia 04 de agosto.
Com o seu sucesso, muitos jogadores tem pedido a adição de mais roupas ao jogo, inclusive com skins baseadas em outros jogos, e, vendo a grande oportunidade de marketing, várias marcas tem tentando conseguir uma colaboração com a Mediatonic, o que tem se tornado cada vez maior graças ao sagaz uso da conta do jogo no Twitter pelo Gerente de Comunidade da desenvolvedora.
Buscando transformar todo o sucesso e atenção que o jogo tem conquistado em algo ainda mais positivo, a conta oficial do jogo anunciou ontem uma competição intitulada “Battle of the Brands” (Batalha das Marcas), falando que, como várias marcas estão loucas atrás da possibilidade de ter seu próprio item cosmético no jogo, eles resolveram transformar isso em algo positivo.
A competição é simples: ao longo das próximas duas semanas, os gerentes de comunidade das marcas interessadas precisam responder ao tweet com o maior valor que eles estão dispostos a doar para a instituição de caridade Special Effect e, após duas semanas, a empresa com o maior valor prometido irá vencer e, efetivando a doação, a desenvolvedora irá trabalhar com ela para colocar uma skin da escolha daquela marca dentro do jogo.
🔥 BATTLE OF THE BRANDS 🔥
The thirst from brands has been unreal… so we're turning it into something positive!
Prize: Your brand inside Fall Guys as a costume!
👉 To enter:
Reply to this tweet with the highest amount of money you would be willing to donate to @SpecialEffect— Fall Guys 👑 (@FallGuysGame) August 17, 2020
A Special Effect é uma instituição de caridade britânica (mesmo país de origem da Mediatonic) que trabalha para auxiliar jogadores que possuem deficiências físicas a conseguirem se adaptar e continuarem jogando.
Enquanto tudo começou com valores baixos ontem, elas logo alcançaram a marca de dezenas de milhares de dólares, com todo tipo de empresas se envolvendo, de outras desenvolvedoras de jogos a times de eSports, YouTubers, restaurantes e até uma empresa de bidet se envolvendo no “leilão”.
No momento da publicação dessa notícia, o Beastcoast, time de DOTA 2, Valorant, Rainbow Six Siege, Super Smash Bros. Mortal Kombat 11 e Dragon Ball FighterZ está na liderança com uma oferta de US$133.769,00 (cento e trinta e três mil, setecentos e sessenta e nove dólares), mas, considerando que a competição irá até o dia 31 de agosto, é provável que isso mude e que os valores ainda cresçam bastante.
NEW HIGHEST BIDDER!!!@BeastCoast pledging to donate $133,769 to @SpecialEffect if they win!
Context:https://t.co/JWm7rbsS83 https://t.co/srjtRxbgMK
— Fall Guys 👑 (@FallGuysGame) August 18, 2020