Ex-funcionário diz que Piranha Bytes, de ELEX, fechou as portas
O estúdio Piranha Bytes, de Gothic, Risen e Elex, teria fechado suas portas após mais de 25 anos.
Um ex-funcionário disse à CD Action (via VGC) que o estúdio alemão encerrou suas operações no final de junho após o financiamento da Embracer Group terminar e não ter conseguido encontrar um novo proprietário ou publisher.
Foi relatado em janeiro que a Piranha Bytes estava enfrentando o fechamento como parte dos esforços de reestruturação em andamento da Embracer, a menos que pudesse garantir novo financiamento. A empresa supostamente esperava garantir uma injeção de dinheiro para desenvolver um novo título de fantasia sombria semelhante ao Gothic usando a Unreal Engine 5.
É alegado que a Piranha Bytes provavelmente não divulgará nenhuma declaração oficial sobre o destino do estúdio, permitindo que ele saia silenciosamente. Fundada em 1997, a Piranha Bytes tinha aproximadamente 31 funcionários em tempo integral quando foi adquirida pela Embracer em maio de 2019.
Relatos do fechamento do estúdio Gothic coincidem com o estabelecimento de um novo estúdio pelos veteranos da Piranha Bytes, Björn Pankratz e Jennifer Pankratz. O casal, que supostamente deixou a Piranha Bytes em novembro, anunciou a formação do Pithead Studio.