NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Eternal Threads será lançado em 23 de maio para PS4 e PS5

A publisher Secret Mode e a desenvolvedora Cosmonaut Studios anunciaram que o jogo de puzzle em primeira pessoa baseado em história, Eternal Threads, será lançado para PlayStation 5, Xbox Series, PlayStation 4, Xbox One e Switch em 23 de maio.

As versões para PlayStation 4 e Xbox One de Eternal Threads estavam originalmente planejadas para lançamento junto com a versão para PC (Steam) em 19 de maio de 2022, antes de serem adiadas nove dias antes do lançamento para algum momento “mais tarde em 2022”. Embora uma versão de Switch sempre tenha sido planejada, as versões de PlayStation 5 e Xbox Series foram anunciadas hoje.

Veja a descrição do título, via Secret Mode:

Eternal Threads é um jogo de resolução de problemas de jogabilidade individual em primeira pessoa que segue uma narrativa de manipulação do tempo, escolhas e consequências.

Com a tarefa de corrigir a corrupção no fluxo temporal, enviaram você para maio de 2015 no norte da Inglaterra, quando seis pessoas morreram em um incêndio residencial. Você não pode simplesmente impedir o incêndio, mas deve manipular as escolhas feitas pelos habitantes da casa na semana que o antecedeu, a fim de que todos sobrevivam ao evento.

Você tem toda liberdade para explorar o período de sete dias anterior ao incêndio. Pode assistir e alterar eventos importantes ocorridos ao longo da semana quantas vezes e na ordem que quiser. Algumas decisões terão efeitos sutis na linha temporal, deslocando objetos dentro da casa ou revelando histórias ocultas e segredos. Mudanças grandes, por outro lado, reescrevem a linha temporal, alterando eventos preexistentes, adicionando novos eventos e até substituindo outros completamente.

Você precisa percorrer a linha temporal, alterando decisões em momentos diferentes ao longo da semana, de modo que seus efeitos interajam e se combinem para garantir a sobrevivência dos seis moradores.

Entretanto, não são só eles que têm opções. Cada um pode ser salvo do incêndio de várias formas, e cada resultado tem um efeito profundo sobre sua vida no futuro. Você vai optar por simplesmente procurar a solução mais rápida e simples ou tentar encontrar o melhor resultado possível para todos?

No final das contas, tudo é uma questão de escolhas e consequências.

Recursos

      • Escolha como quer acompanhar a narrativa do jogo: a narrativa completa envolve seis personagens principais ao longo de várias decisões tomadas em múltiplas linhas temporais, e você pode acompanhá-las como quiser. Pode se concentrar na história de um personagem por vez, acompanhando suas escolhas em várias linhas temporais, e depois voltar e acompanhar outro personagem. Você pode acompanhar a história como um detetive forense, conferir os finais e depois trabalhar a linha temporal do fim para o começo, essencialmente observando os efeitos e depois determinando a causa. Ou pode só assistir em ordem cronológica, vendo a linha temporal se desdobrar conforme você observa e altera as decisões tomadas pelos personagens ao longo da semana.
      • Observe e altere as coisas quantas vezes quiser: não consegue se lembrar exatamente do que aconteceu em um evento? Mudou uma decisão e não sabe se gostou das consequências? Sem problema. Basta retornar na linha temporal, assistir e mudar o que quiser, quando quiser, quantas vezes quiser.
      • Altere o passado para modificar o futuro: se montar uma base temporária na casa horas depois do incêndio, você terá uma perspectiva única dos eventos. Ao conferir a linha do tempo, os eventos do passado serão exibidos diante de você com ar fantasmagórico, com os danos provocados pela fumaça e pelo incêndio na casa servindo de lembrete constante do que está por vir. Além disso, ao manipular o passado, você poderá afetar o ambiente à sua volta, que passará a refletir as alterações ocorridas. Surgirão objetos novos, enquanto outros mudarão de lugar dentro da casa, e o conteúdo no interior dos cômodos pode mudar consideravelmente à medida que você altera o passado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo