Resident Evil 2 – Guia com Dicas, Combinações dos Cofres e Fechaduras, Soluções dos Puzzles e Mais
Resident Evil 2 chega amanhã, 25 de janeiro, ao PS4, Xbox One e PC. Primeiramente, caso não tenha visto a nossa análise, faça isso agora mesmo.
Este especial contém dicas, soluções para os puzzles e as combinações dos cofres e fechaduras que existem ao longo de sua jornada. Caso queira um guia para os troféus (e outras coisas que não existem aqui como os colecionáveis), leia o nosso Trophy Guide.
Dicas Gerais
- Recursos: sua munição é preciosa, assim como a sua vida. Não atire em todo santo zumbi que você ver, apenas naqueles que sabe que está atrapalhando o seu caminho;
- O mapa é extremamente útil. Pegue sempre que vê-lo nas salas. Quando a região está em azul, significa que você já explorou tudo e pegou todos os itens. Quando está vermelha, é que falta ainda fazer alguma coisa. Use isso como um indicativo para onde você acha que deve ir. Na maioria das vezes, o fluxo do game segue a seguinte lógica: você encontra uma chave especial. Olhe no mapa onde ela pode ser usada e vá até lá. Se esse lugar só tinha itens, olhe no mapa novamente. Sempre haverá um lugar que a história avança e você acabará pegando outros itens consequentemente;
- Escolher Leon ou Claire não é importante, por isso comece com quem achar melhor. O fluxo da aventura será muito similar independente da escolha. Quando terminar, escolha o Novo Jogo 2 e jogue com o outro personagem agora. Você verá que o início será um pouco diferente, mas a lógica para avançar na história ainda é o mesmo. Porém, os puzzles terão soluções distintas;
- Principalmente na sua primeira jornada no modo Padrão, salve sempre que achar necessário. Crie saves diferentes, para o caso de você achar que fez algo que não valia a pena. Recarregue sem pensar duas vezes;
- Os zumbis quase sempre ficarão de pé novamente após tiros com sua pistola (Shotgun e outras armas costumam ser mais eficazes, mas não vamos gastar munição neles, certo?). Por isso, sempre que derrubar um e precisar de sossego, use sua faca com L1 e corte o zumbi no chão até que ele pare de se mexer;
- Sempre tenha uma faca ou granada em mãos para evitar que os zumbis e, principalmente, os Lickers tirem sua vida;
- Muitas vezes você será perseguido pelo Tyrant. Não gaste uma única bala nele (apenas tire no chapéu para ganhar um troféu). Apesar de ser forte e causar dano, ele é meio burro e sempre seguirá você em uma velocidade constante. Dito isso, analise os layouts dos lugares e pegue uma rota que faça ele andar nas escadas, normalmente ele parece demorar mais tempo para subi-las. Não foque a câmera nele, preste atenção no ambiente para não ser supreendido por um zumbi comum;
- Gaste as munições das armas boas nos chefes. Na maioria dos casos, principalmente nos chefes que não possuem “esquemas” (como o guindaste em uma das vezes que encontrar William), você deverá ter isso de sobra para vencer.
Combinação dos Cofres e Fechaduras
Os cofres e fechaduras terão sempre as mesmas combinações, independente se você estiver na primeira ou segunda jornada de Leon ou Claire.
Com as fechaduras, você deve inserir as três letras que indicamos. Nos cofres, vá até o número que mencionamos (não é uma contagem, indicamos o número em si).
Todas essas combinações podem ser encontradas no jogo, através de arquivos ou fotos que são reveladas, por exemplo. Não são coisas que você ficaria impossibilitado de saber. Porém, muitas vezes o arquivo que revela a combinação aparece muito tempo depois de você ter passado pelo cofre, então de certa forma nosso guia pode facilitar sua vida.
Mesa de Leon
- Localização: Delegacia – Escritório Oeste
- Combinação: NED (lado esquerdo) e MRG (lado direito)
Fechaduras
- 3º Andar da Delegacia – DCM
- 2º Andar da Delegacia – Sala dos Chuveiros – CAP
- Andar Superior dos Esgotos – Sala de Controle – SZF
Cofres
- 1º Andar da Delegacia – Escritório Oeste – 9 para a esquerda, 15 para a direita e 7 para a esquerda
- 2º Andar da Delegacia – Sala de Espera – 6 para a esquerda, 2 para a direita e 11 para a esquerda
- Andar Médio dos Esgotos – Estação Tratamento – 2 para a esquerda, 12 para a direita e 8 para a esquerda
Cofres Portáteis
- São dois cofres que fornecem peças do teclado da Sala da Caixa-Forte. Ao conseguir as duas peças, você conseguirá abrir o compartimento 203 que fornece um pochete;
- Não há exatamente uma dica de como solucioná-los: apenas vá chutando a combinação até que dê certo. Ou seja, descubra os dois primeiros, daí quando descobrir o terceiro, tente o quarto. Se estiver errado, repita o que você já sabe e vá adivinhando até descobrir qual é a ordem correta. Repita isso até abrir o cofre;
- Localização:
- 1ª Campanha – Sala dos Chuveiros e Rouparia;
- 2ª Campanha – Sala de Interrogatório e Rouparia.
Solução dos Puzzles
Resident Evil 2, como dito nas Dicas Gerais, possui um caminho mais ou menos definido. É só ficar de olho no mapa e onde você pode usar o item que acabou de pegar. No entanto, alguns puzzles podem causar dor de cabeça. Seguem abaixo algumas soluções.
Puzzle das Estátuas
As estátuas fornecem três medalhões que devem ser usados na área central da Delegacia (Saguão Principal). Isso fornecerá acesso à área das máquinas e sua jornada poderá continuar.
A estátua de Leão está localizada no Saguão Principal também, basta subir as escadas. Já a estátua do Unicórnio está no Salão. Por fim, a da Deusa está na região do Almoxarifado Oeste, no terceiro andar. Vale ressaltar que essa última estátua necessita que você pegue a bateria (que está no Escritório da S.T.A.R.S.) e um aparelho (na Sala de Operações) para detonar uma parede e alcançá-la.
A solução desses puzzles está no caderno que você pega do policial que é dilacerado por um zumbi logo no começo. No caso da segunda campanha, o caderno está rasgado, mas a página está no mesmo local em que ele morre. Uma das soluções é uma foto que você revela.
1ª Campanha
- Estátua do Leão: Leão / Folha / Pássaro
- Estátua do Unicórnio: Peixes / Escorpião / Jarra
- Estátua da Deusa: Mulher / Arco / Cobra
2ª Campanha
- Estátua do Leão: Coroa / Tocha / Pássaro
- Estátua do Unicórnio: Crianças Segurando as Mãos / Balança / Minhoca
- Estátua da Deusa: Carneiro / Harpa / Pássaro
Puzzle das Peças de Xadrez (Componente Eletrônico / Vela de Ignição)
Na parte dos Esgotos, você acabará se deparando com a necessidade de usar 6 peças de Xadrez para poder avançar e salvar Ada (Leon) ou Sherry (Claire). Uma peça está ao lado da Sala de Trabalho (vá para o Canal Inferior e utilize o Elevador para a Sala de Trabalho para poder pegar a peça). As outras duas estão numa sala Almoxarifado, a qual é alcançada atravessando o Canal do Fundo. O puzzle para sair com as duas peças é bem simples, basta ir trocando de soquete e uma hora você conseguirá levar as duas peças. As outras três peças restantes já estão no local (você só precisa procurar por três).
Segue a solução do puzzle (Sala dos Monitores) para cada campanha, considerando que o mural estaria acima de cada sequência:
- 1ª Campanha
- Cavalo < – > Rei
- Torre < – > Dama
- Bispo < – > Peão
- 2ª Campanha
- Rei < – > Cavalo
- Bispo < – > Torre
- Dama < – > Peão
Puzzle dos Códigos do Laboratório (Sala de Controle da Estufa)
Na parte final do game, no Laboratório da Umbrella, você acabará se deparando com um monitor grande que pede dois códigos distintos para abrir determinados compartimentos da Estufa.
O primeiro código pode ser visto indo até o canto inferior direito (olhando no mapa). Já o segundo, que abre o puzzle da solução de herbicida, está com o panfleto rasgado. O código está localizado, na verdade, debaixo de um troféu que você pega no Salão.
1ª Campanha
2ª Campanha
Outros Puzzles
Resident Evil 2 conta com outros puzzles menores, mas que são relativamente fáceis e não necessitam tanto de guia. Porém, seguem abaixo imagens que podem auxiliá-lo nas soluções.
- Puzzle da Energia: escolha interruptores que permitam que ambos os ponteiros fiquem na região vermelha;
- Puzzle da S.T.A.R.S.: analise o distintivo, que você pega na Sala de Arte após usar o Livro na estátua e combinar a peça obtida com o a caixa, para que torne um USB e use-o no computador do escritório. Mais tarde, examine-o novamente e torne-o em um distintivo de novo para usá-lo na caixa e pegar o upgrade de arma;
- Puzzle da Solução de Herbicida: manuseie os tubos até que fique a quantidade de solução no primeiro tubo desejada (é indicada por uma barra vermelha);
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