Equipes de God of War: Ragnarok, Destiny 2 e FIFA 23 compartilham configurações do DualSense Edge
O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.
O poder de escolha do jogador é um dos fundamentos do controle sem fio DualSense Edge para PlayStation 5. Seus recursos de alto desempenho e ultrapersonalizáveis garantem uma série de opções para melhorar o jogo de acordo com as preferências do jogador. As opções de personalização são interessantes para jogadores e desenvolvedores, por isso não há ninguém melhor para compartilhar detalhes sobre como ajustar seu controle sem fio DualSense Edge do que quem desenvolve os jogos.
Uma nova Série de Experiências de Desenvolvedor, com perspectivas de desenvolvedores do Santa Monica Studio, da EA Sports e da Bungie, destaca formas específicas para otimizar os jogos com o controle sem fio DualSense Edge. É possível ajustar a altura dos gatilhos para apertar a marcação rapidamente no FIFA 23 e personalizar os botões traseiros para trocar de arma sem interrupções em God of War Ragnarök. Veja a seguir como fazer o controle sem fio DualSense Edge se tornar ideal para o seu estilo de jogo.
God of War Ragnarök
Desenvolvedor: Santa Monica Studio
Em God of War, você pressiona os gatilhos o tempo todo, porque é com eles que seus ataques primários e mira são usados, então eu acabei optando por uma trava baixa dos gatilhos para que eles pareçam botões normais.
Jason McDonald, Design Director, Santa Monica Studio
Em God of War Ragnarök, você quer mover o personagem rápido, principalmente no meio do combate, então ajustei o controle analógico esquerdo na configuração Rápido, mas fiz o inverso no controle analógico direito, usado para movimentação da câmera, mira, etc.
Mihir Sheth, Lead Combat Designer, Santa Monica Studio
FIFA 23
Desenvolvedor: EA Sports
O controle sem fio DualSense Edge permite que jogadores de FIFA/FC personalizem a experiência no jogo ainda mais, focando o que realmente importa em relação ao controle. Alguns jogadores preferem que o controle direito seja perfeitamente preciso para dribles, enquanto outros preferem uma sensibilidade específica quando trocam o jogador. Alguns jogadores vão querer remapear os controles diretamente no sistema para eles se adequarem às suas preferências. Já outros ficarão felizes com a habilidade de ter como ativar rapidamente o pique ajustando a trava dos gatilhos.
O controle DualSense Edge ajudou muito a minha defesa, porque posso manter Cercar com Pique ativado (L2 + R2) com facilidade enquanto uso Conter com Companheiro ou troco de jogador usando os novos botões traseiros (como L1 e R1). Ter botões a mais atrás do controle e personalizá-los com o comando que você quer pode se tornar algo valioso quando se está jogando uma partida de FUT Champions decisiva ou uma clássica no Modo Carreira.
Thomas Caleffi, Gameplay Producer, EA Sports
Entre os recursos mais úteis que fazem o DualSense Edge se destacar e ser adequado para entusiastas de FC estão os gatilhos adaptáveis e os botões traseiros, que permitem aos jogadores ter reações mais rápidas. Além disso, eles podem fazer jogadas bem pensadas no campo ao alternar diferentes táticas de equipe rapidamente ou alterar a mentalidade da equipe sem precisar tirar os polegares do controle. Ter a opção de remapear qualquer botão para se adequar às suas preferências e ajustar a sensibilidade dos gatilhos dará aos fãs de FC mais controle e opções de personalização para a experiência de jogo. É certamente uma experiência mais divertida e melhorada.
Danillo Abreu, Game Designer, EA Sports
Destiny 2
Desenvolvedor: Bungie
O controle DualSense Edge tem sido incrível por me permitir aproveitar ainda mais as melhores atividades de Destiny 2 nos modos PvP e PvE! Atualmente eu alterno entre duas configurações para os Desafios de Osíris e Incursões. E tenho um arsenal no jogo para cada configuração. Poder alternar sem interrupções de acordo com as necessidades das atividades em Destiny 2, tanto no jogo quanto fora, tem mudado a experiência totalmente!
Andy Salisbury, Senior Social Media Manager, Bungie
Como grande fã de modos PvP em Destiny 2, como Bandeira de Ferro e Causticação, a habilidade de mapear minhas configurações de controle desejadas torna muito fácil adaptá-las ao meu modo de jogar. Se eu jogo Causticação, eu quero o caos. Poder ir com tudo na perfeição explosiva desse modo e depois mapear exatamente como faço o fogo cair do céu usando as opções de alternância traseiras é um estouro. Isso me mantém no ritmo, me faz pensar menos e me permite aproveitar a loucura total que sempre acontece quando enfrento esse modo. Com as diferentes opções, tanto na frente quanto na parte traseira do controle, a experiência é mais personalizada, e isso significa que há mais formas de todos jogarem.
Liana Rupert, Community Manager, Bungie