Electronic Arts demite 5% de seus funcionários; Star Wars FPS da Respawn é cancelado e mais
A Electronic Arts vai demitir cerca de 5% de sua força de trabalho, anunciou a empresa.
A empresa disse que tinha 13.400 funcionários em março de 2023 em seu relatório anual mais recente, o que estimaria o número total de funcionários demitidos em cerca de 670 pessoas.
Em uma nota à equipe, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, disse que a empresa está “se afastando do desenvolvimento de futuras [propriedades intelectuais] licenciadas que não acreditamos que terão sucesso em nossa indústria em mudança”.
Ele acrescentou que a editora “considerou profundamente todas as opções para tentar limitar os impactos às nossas equipes” e que a informação às pessoas sobre esses impactos já começou e deve ser “em grande parte concluída no início do próximo trimestre”.
O site GamesIndustry.biz relata que um desses títulos licenciados foi cancelado como parte deste plano e que as equipes que trabalham nele foram transferidas para outros projetos. Um representante da Electronic Arts também confirmou ao site que os jogos do Pantera Negra e do Homem de Ferro continuam em desenvolvimento.
De acordo com o site IGN, o jogo cancelado em questão é o título de tiro em primeira pessoa (FPS) Star Wars da Respawn Entertainment que seria com um Mandaloriano. Além disso, o estúdio Ridgeline Games, estabelecido em 2022 e que trabalhava em Battlefield, foi fechado (após a saída de Marcus Lehto), com parte de sua equipe incorporada ao estúdio irmão Ripple Effect. Danny Isaac e Darren White da Criterion Games supervisionarão o trabalho single-player na série daqui para frente. O trabalho no próximo Star Wars Jedi continua em andamento.