EA nega que culpou Halo Infinite pelo fracasso de Battlefield 2042
Falando aos funcionários durante uma reunião interna, uma executiva da EA supostamente atribuiu parte da recepção negativa de Battlefield 2042 ao lançamento surpresa do multiplayer free-to-play de Halo Infinite, que também chegou à Steam na mesma época.
O relato da reunião por Tom Henderson afirma que a EA reconheceu várias razões para as dificuldades de BF2042, mas a noção de que a empresa pode ter atribuído as deficiências de Battlefield 2042 ao sucesso de Halo rapidamente se tornou objeto de repúdio e zombaria na Internet, com diversos sites noticiando isso. A EA diz que a reunião está sendo descaracterizada.
Nas palavras de Tom Henderson, a diretora de operações da EA, Laura Miele, disse na ocasião que as comparações entre os jogos não foram a favor da EA porque “Halo Infinite era um título muito polido enquanto que Battlefield 2042 continha bugs e não era tão polido”.
“Essas histórias não estão capturando com precisão a discussão e o contexto, que foi uma conversa interna profunda e muito humilde sobre o recente lançamento de Battlefield”, disse o vice-presidente de comunicações da EA, John Reseburg, em um comunicado enviado ao PC Gamer. “Foi sobre os principais aprendizados e ações que estamos tomando, não culpando fatores externos”, complementa.