Druckmann explica o suposto “furo no roteiro” de The Last of Us Part 2 com Pearl Jam
Em The Last of Us Part II, os violões são usados como uma ferramenta simbólica para mostrar o vínculo entre Joel e Ellie, com várias músicas surgindo em determinadas cenas. Os violões são tão detalhados que é possível para músicos experientes recriarem canções no jogo.
Mas uma coisa permaneceu incerta – como Joel é capaz de tocar uma música no jogo que nunca seria lançada em seu mundo por causa do surto? Em uma cena inicial, Joel apresenta uma capa de Future Days do Pearl Jam, que apareceu no álbum Lightning Bolt. Este álbum foi lançado em 15 de outubro de 2013 – algumas semanas depois de 26 de setembro de 2013, que é o Dia do Surto no mundo de The Last of Us. Então, como Joel conheceu uma música que nunca foi lançada?
Segundo o diretor Neil Druckmann, é simples – a música foi apresentada ao vivo no Wrigley Field, em Chicago, Illinois, no dia 19 de julho, e Joel viu um vídeo no YouTube.
But how did Joel know @pearljam's Future Days if the song didn't drop until October 2013 — a month after Outbreak Day? Glad you asked! You see… it was performed live and posted on youtube months prior to the album's release. https://t.co/WEQmwPrE7L pic.twitter.com/g6Wa3GcMUh
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) June 28, 2020