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Dragon’s Dogma 2 recebe atualização com dificuldade “Casual” e outras adições; patch notes
A Capcom anunciou que uma nova atualização está disponível para Dragon’s Dogma 2.
O update oferece a dificuldade Casual, assim como outras adições e ajustes.
Veja os patch notes a seguir (via site oficial).
Dragon’s Dogma 2 – Patch Notes
[PlayStation 5 / Xbox Series X|S / Steam]
◆ Recursos e ajustes adicionados
A dificuldade Casual foi adicionada ao jogo. *
- Reduzimos o preço para descansar nas pousadas.
- Reduzimos o preço das Pedra-barcas.
- Dificultamos as condições para que o peso carregado não se torne “Pesado” ou “Muito Pesado” tão facilmente.
- Diminuímos o consumo de Vitalidade ao acelerar fora das batalhas.
- A Barra de Perda não se acumulará ao selecionar “Carregar do último progresso salvo”, quando o Nascen morre.
- Os peões irão se recuperar da praga dos dragões sem que ocorra a “calamidade devastadora”, mesmo se os sintomas já tiverem atingido o estágio terminal.
- Adicionamos um Cristalporto em Bakbattahl.
- Adicionamos “Coroa de Sobran”, “Couraça do Sobran” e “Grevas do Sobran” à lista de itens de troca do Dracofilius.
- Adicionamos variações às animações ociosas dos peões.
- Adicionamos variações às animações de quando os peões e o Nascen começam a acelerar.
- Adicionamos variações às animações de quando o Nascen está montado em um inimigo de grande porte que esteja voando em alta velocidade.
- O peão principal poderá agora ser trazido de volta infinitas vezes das pedras da fenda esquecidas.
- Adicionamos “Polski” (polonês) ao jogo. Você pode conferir nas Opções, em Exibir Idiomas, na seção de Idiomas.
- Corrigimos mais problemas envolvendo a sobrecarga de CPU em algumas situações. **
- Reduzimos a frequência de crashes.
◆ Ajustes às vocações
Combatente
- Aumentamos a Força em todas as armas.
- Reduzimos o intervalo de tempo antes que as reações de dano de atordoamento possam ser canceladas com a “Proteção Égide”.
- Diminuímos o tempo de recarga de “Brandida da Presa”. Também reduzimos o tempo durante o qual o ataque podia ser cancelado após sua ativação, enquanto o usuário estava imóvel.
- Aumentamos a Força e o Poder de Nocaute em “Fúria Impetuosa” e melhoramos a habilidade de mira no alvo do ataque. Além disso, a mira travada se ajustará automaticamente em um outro alvo próximo, caso o alvo inicial tenha sido derrotado durante o ataque.
- Aumentamos a duração do atordoamento de um inimigo, após ser atingido pelo “Escudo Estridente”. Também aumentamos o Poder de Nocaute do “Escudo Estridente”.
- Melhoramos a mira de “Brandida Célere” ao ser ativada. Também ficou mais fácil atingir alvos travados usando esta técnica.
- Em relação ao “Corte em Compasso”, aumentamos a Força, expandimos o raio de ataque, aceleramos a animação da ativação inicial e ajustamos o momento dos golpes.
- Aumentamos a Força e o Poder de Nocaute de “Corte Aéreo”, além de expandir seu raio de ataque. Também intensificamos as reações de dano em inimigos de menor porte atingidos por esta técnica.
- Aceleramos a animação de ativação de “Estocada Cortante” e ajustamos a correção do movimento desta técnica para que o ataque atinja o alvo mais facilmente.
Guerreiro
- Prolongamos a duração da janela para realizar os comandos de “Coifa de Impactos”.
- Reduzimos o momento durante o qual a “Passagem Forçada” podia ser cancelada após sua ativação, enquanto o usuário estava imóvel.
- Aumentamos a Força em “Corte do Esconjuro”.
- Ajustamos o momento de ataque de “Açoite Selvagem” e fizemos com que os pontos fracos dos inimigos de maior porte atordoados sejam atingidos mais facilmente.
Arqueiro
- Reduzimos o tempo de recarga e aumentamos a Força e o Poder de Nocaute de “Flecha Devastadora”. Também estendemos o tempo durante o qual uma flecha mais poderosa pode ser disparada com esta técnica.
- Aumentamos o dano causado pelo “Tiro Celestial” e reduzimos o tempo que a Vitalidade leva para começar a ser recuperada após a ativação.
- Aumentamos a escalada de dano para disparos com o arco, assim como para ataques que atingem os pontos fracos dos inimigos.
- Reduzimos o peso dos seguintes itens: “Flecha Explosiva”, “Flecha Encharcante”, “Flecha Oleosa” e “Flecha Envenenada”.
Mago
- Prolongamos a duração da debilitação Silêncio infligida por “Solenidade”.
- Aumentamos o alcance das chamas lançadas por “Incendeio”.
- Aumentamos o número de vezes que os acúmulos de magias conjurados por “Paládio-Mor” para proteger aliados podem bloquear ataques antes de desaparecerem.
- Prolongamos a duração do efeito de recuperação do Vigor causado por “Alívio Argênteo”.
- Aumentamos a potência das lanças de raios extras, conjuradas ao pressionar o botão adicionalmente durante a conjuração de “Tempesta”.
Ladrão
- O consumo de Vitalidade ao usar “Lâminas da Pira” agora é proporcional à Vitalidade máxima do usuário, e não mais uma quantidade pré-fixada.
Lanceiro Místico
- Aumentamos a Força e o Poder de Nocaute em “Lâmina Perseguidora”.
◆ Modificações e correções
Jogador
- Corrigimos o problema que causava uma anormalidade no movimento da câmera ao travar a mira com o arco mágico do arqueiro mágico, após ter mirado e disparado uma vez.
- Corrigimos o problema em que, quando um chefe de guerra repetia um encantamento e usava “Rearmamento” em seguida, fazia com que os efeitos do encantamento perdurassem mesmo após o fim da sua duração.
- Corrigimos o problema em que as alterações na configuração do mapeamento dos botões não eram refletidas no controle de “Empunhar o arco” da balista.
- Corrigimos o problema em que pressionar “Próximo” em uma conversa fazia com que o Nascen realizasse uma ação simultaneamente.
- Corrigimos o problema que impedia o Nascen de ser trazido de volta após cair em certos pontos do rio.
- Corrigimos o problema que fazia o Nascen atravessar caixões e ficar preso no meio deles.
- Corrigimos o problema que levava a Vitalidade a carregar mais rapidamente andando do que ficando imóvel.
- Corrigimos o problema que impedia a ativação da animação de anulação de dano ao cair em certas carroças cobertas.
- Corrigimos o problema que podia impedir o Nascen de se agarrar a um alvo usando a “Estocada Cortante” de certa altura.
- Corrigimos o problema que fazia com que o Nascen ilusionista ficasse preso ao chão enquanto conjurava uma isca.
- Corrigimos o problema que fazia com que o Nascen ficasse congelado no lugar.
- Corrigimos o problema que fazia os blocos de gelo de “Glaciar” flutuarem no ar.
Peões
- Corrigimos o problema em que, dispensar os peões na fenda e, logo em seguida, acessar a Pedra da Fenda da Lembrança, fazia com que esses peões dispensados que não estavam na fenda aparecessem na lista de “Peões na Fenda”.
- Corrigimos o problema que levava os peões da vocação Arqueiro a se comportar de forma estranha ao disparar flechas especiais.
- Corrigimos o problema que fazia com que as ações de peões com Vigor reduzido pudessem ser canceladas.
- Corrigimos o problema que não exibia a sombra dos olhos do peão principal nos mundos de outros Nascens que o contratavam.
- Corrigimos o problema que deixava os peões imóveis durante a batalha de Talos.
- Corrigimos o problema em que peões sob o comando “Vá!” não coletavam itens.
- Corrigimos o problema que levava os peões da vocação Guerreiro a parar de atacar.
- Corrigimos o problema em que peões lançados ao ar por “Impulso” não conseguiam escalar paredes que, em tese, eles escalariam sem problemas.
- Corrigimos o problema em que usar o comando “Venha” depois de um peão se oferecer para guiar, fazia com que ele não guiasse o Nascen corretamente, mesmo se o comando “Vá” fosse acionado.
- Corrigimos o problema que levava os peões magos a repetir sem parar a mesma animação.
- Corrigimos o problema em que o feitiço “Vórtice”, ao ser conjurado por peões, divergia da localização do inimigo.
- Corrigimos o problema em que peões controlados por draconianos reagiam com certos diálogos, dizendo que seus companheiros peões estavam sendo controlados.
- Corrigimos o problema que impedia os peões de escaparem dos ataques explosivos de mortos-vivos robustos.
- Corrigimos o problema em que os peões não davam suporte quando o Nascen era possuído por uma aparição.
- Corrigimos o problema no segundo jogo em diante, após completar o jogo pela primeira vez, em que os peões guiavam o Nascen a baús já abertos.
- Melhoramos as falas dos peões para elas se encaixarem mais adequadamente às situações.
NPCs
- Corrigimos o problema em que Cliodhna congelava no lugar após subir uma escada.
- Corrigimos o problema visual das mãos do Taliesin.
- Corrigimos o problema em que o UI para alternar entre “Torrente Ampla” e “Torrente Fixada” era exibido quando a Cliodhna usava “Conversão”.
- Corrigimos o problema em que os diálogos do Taliesin não condiziam com a situação após certas missões serem concluídas.
Inimigos
- Corrigimos o problema durante “A Missão dos Eruditos”, em que o uso de “Flecha Desanimadora” atendia às condições de conclusão da missão durante sua fase inicial.
- Corrigimos o problema em que, se um dullahan entrasse na água após ser derrotado, ele se teleportava e ficava congelado, em pé, no local para onde foi teleportado.
- Corrigimos o problema em que os ataques teleguiados dos liches ignoravam o simulacro do ilusionista e atacavam outros alvos.
- Corrigimos o problema em que o dragão inferior parava de agir durante a missão “Revinda da Calamidade”.
- Corrigimos o problema que fazia alguns grifos circularem continuamente sobre um ponto fixo.
- Corrigimos o problema em que, se um lich fosse derrotado enquanto revivia outro monstro, este ainda assim seria revivido.
- Corrigimos o problema em que pedras que caíssem sobre um minotauro sangrento provocavam um dano excessivo.
- Corrigimos o problema em que ataques leves não atingiam um esqueleto rei enquanto este estivesse preso pelo ataque forte de um ladrão.
- Corrigimos os problemas com alguns efeitos de ataque dos dragões inferiores.
- Corrigimos o problema que levava tochas lançadas por inimigos a flutuarem no ar.
- Corrigimos o problema que levava os alvos agarrados pelo ataque de agarrar de um dullahan a cair direto ao chão.
- Corrigimos o problema que fazia com que os inimigos ladrões usassem “Bater Carteira”, mesmo eles sendo incapazes de roubar itens.
Missões
- Corrigimos o problema durante “Tensão na Estrada”, em que os peões voltariam a integrar o grupo se o jogador selecionasse “Carregar do último progresso salvo” enquanto estivesse explorando apenas com o Raghnall.
- Corrigimos o problema na missão “Tensão na Estrada”, em que os peões seguiam o Nascen até além do ponto onde deviam se separar.
- Corrigimos o problema após a derrota do ciclope em “A Última Lição de Beren”, em que algumas ações acabavam revivendo o ciclope.
- Corrigimos o problema durante “Até que a Morte Nos Separe”, em que algumas ações faziam com que Gregor não retornasse para casa mesmo após ter sido revivido.
- Corrigimos o problema que, sob certas condições, levava a Tenda da Taverna do Higgs a não funcionar como uma loja.
Dispositivos
- Corrigimos o problema em que caixões de onde os inimigos deveriam sair estavam vazios.
- Corrigimos o problema que fazia a balista atravessar outros objetos quando a base era girada.
Equipamento
- Corrigimos o problema em que o valor de proteção das capas não estava sendo aplicado.
- Corrigimos o problema que levava algumas armaduras para perna a esticarem de modo anormal.
Tela
- Corrigimos o problema em que um efeito semelhante ao de filtro aparecia nas superfícies das águas após fechar o menu da Loja.
- Corrigimos o problema com a exibição anormal de sombras distantes.
- Corrigimos o problema que levava algumas tatuagens a não serem exibidas durante as cenas animadas.
Interface do usuário (UI)
- Corrigimos o problema que levava alguns textos da Tela de Título a não mudarem para refletir a alteração de idioma.
- Corrigimos o problema com os vídeos de visualização das habilidades, que não eram exibidos na tela de Habilidades de Armas, nas Guildas de Vocações, sob certas condições.
- Corrigimos o problema que levava alguns textos do menu de Missões a não mudarem para refletir a alteração de idioma.
- Corrigimos o problema durante a missão “Vontade Resistente, Forja Ardente”, em que o ícone da missão não indicava a localização correta do Roman.
- Corrigimos o problema com ícones de mensagem que desapareciam do Registro de NPC, no menu História.
Som
- Corrigimos o problema que causava uma anormalidade na trilha sonora do jogo ao usar uma Vitalita durante batalhas.
- Corrigimos o problema em que os efeitos sonoros da pedra da fenda eram mais silenciosos do que o normal depois que o jogador saía de uma pedra da fenda.
Outros
- Corrigimos o problema em que pular certas cenas de animação resultava em tela preta.
- Corrigimos o problema em que, ao mudar para certos penteados, o cabelo no topo da cabeça ficava mais ralo.
- Corrigimos os pontos de coleta que ficavam flutuando.
- Corrigimos o problema em que, ao ativar o Modo de Foto, o Nascen permanecia na tela, mesmo se sua exibição tivesse sido configurada para “não exibir”.
[Steam]
Corrigimos o problema em que a ativação do DLSS FRAME GENERATION causava um lag temporário quando o jogador saía do Menu de Pausa.
- * Após já ter iniciado o jogo, você pode trocar da dificuldade Normal para a Casual nas Configurações do Jogo, em Opções, na Tela de Título. No entanto, não é possível trocar para a dificuldade Normal se você já estiver jogando na Casual. Há conquistas e troféus não desbloqueáveis nesta dificuldade.
- ** Isso deve melhorar a taxa de quadros em áreas de grande concentração de NPCs, como centros de cidades. Além disso, deixar a configuração de gráfico em baixa deve aumentar ainda mais a taxa de quadros. Jogadores na Steam podem atingir os mesmos resultados ao alterar suas configurações de gráficos.