Dragon Quest XII sofre dificuldades no desenvolvimento por conta do público-alvo
O site japonês denfaminicogamer publicou (via Noisy Pixel) uma versão em texto de uma entrevista de rádio que foi conduzida com o criador de Dragon Quest, Yuji Horii. A entrevista é bastante longa, com cerca de oito páginas.
Ainda assim, há uma comentário notável em relação ao desenvolvimento de Dragon Quest XII: The Flames of Fate. Horii revelou que, devido ao público-alvo do jogo ser adulto, eles estão tendo problemas não especificados com o desenvolvimento.
Bem, deixe-me começar dizendo que este ano marca o 37º aniversário da série Dragon Quest e, para coincidir com o 35º aniversário, um remake HD-2D de Dragon Quest III foi anunciado e há rumores de que o novo título, Dragon Quest XII: The Flames of Fate está prestes a ser lançado?
Horii: Hmm, acho que vai demorar um pouco. Dessa vez estamos fazendo um jogo voltado para o público adulto, então estamos com muita dificuldade (risos). Houve também a pandemia do coronavírus.
Os programadores e designers de jogos estão basicamente trabalhando remotamente?
Horii: Sim, alguns funcionários não vêm ao escritório há cerca de um ano e alguns nem usam os computadores da empresa, preferindo trabalhar em casa.
Você encontra algum problema de comunicação [com este método]?
Horii: Basicamente, usamos o Zoom para nos comunicarmos. Tenho dificuldade em lembrar os rostos e nomes das pessoas, então o Zoom é ideal para mim com os nomes (risos).