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Dragon Age: The Veilguard tem novas informações reveladas na Game Informer

Como havia sido revelado anteriormente, Dragon Age: The Veilguard, próximo jogo da franquia desenvolvida pela BioWare e publicada pela EA, é a capa desse mês da revista americana Game Informer.

Em razão dessa matéria de capa, vários novos detalhes foram revelados, uma vez que a equipe da revista teve acesso a uma apresentação do conteúdo bem maior do que o que os jornalistas tiveram acesso durante o Summer Games Fest e a série de previews publicadas na semana passada ou na revelação pública de gameplay.

Não há nada de muito grandioso, mas são algumas informações relevantes e algumas delas contem pequenos spoilers sobre os primeiros momentos da história do jogo, então caso não queira saber absolutamente nada do que acontece no título antes de jogá-lo, fica aqui o aviso.

Confira os detalhes a seguir (via Reddit e X):

  • A mudança de nome se deu pois, segundo Corinne Bushe, Diretora do jogo, “nós percebemos rapidamente que o coração pulsante desse jogo são esses companheiros tão diversos e autênticos”.
  • O foco é o time ao invés do Solas como Dreadwolf e então o nome foi modificado para refletir isso. “Dreadwolf indica um jogo focado em um indivíduo específico enquanto The Veilguard, tal qual Inquisition, foca mais no time”, segundo o Diretor Criativo John Epler;
  • O criador de personagem conta com “centenas de sliders” para customizar várias características físicas dos personagens, incluindo tamanho e volume da bunda e da genitália. Eles confirmaram novamente nudez no jogo e que será possível ver o Rook nu no criador de personagens;
  • Rook ascende ao papel de liderança por competência e não por destino (por mais que tecnicamente também exista uma razão mágica para isso);
  • Durante o início do jogo, o sangue do Rook interage com o ritual do Solas e isso o vincula a’O Véu de acordo com o Solas (Rook e Solas podem comunicar entre si);
  • As duas figuras vistas no final da demo são dois deuses Élficos, Elgar’nan e Ghilan’nain. Ambos conseguiram escapar d’O Véu enquanto Solas ficou aprisionado nele;
  • O Farol (a base do jogador) é situado n’O Véu em uma “dimensão de bolso”. Ele costumava ser do Solas e agora passa a ser do Rook;
  • Existirão conversas opcionais n’O Farol que terão um relógio sobre o ícone de diálogo à distância para cada personagem com quem você puder falar;
  • O Farol reflete o estado de caos e destruição de Thedas e o estado físico e emocional do mundo ao seu redor;
  • Rook e seus aliados se reunirão normalmente na biblioteca antes de partir para a próxima missão;
  • Companheiros terão diálogos únicos com você na base baseados nos eventos atuais e no passado do Rook;
  • Os jogadores poderão usar os Eluvianos para atravessar o mundo para missões de forma similar às Encruzilhadas em Dragon Age: Inquisition;

  • Bellara é a próxima a ser recrutada após os eventos vistos na abertura do jogo em Arlathan Forest;
  • Bellara é especialista em eletricidade em comparação com os poderes de gelo da Neve. Ela também pode usar magia de cura;
  • Bellara será a primeira personagem que você irá encontrar e recrutar (Neve se junta automaticamente a equipe). Como todos os companheiros, ela é o rosto da sua facção e uma janela para entender o mundo deles;
  • Bellara é fofa e uma nerd de artefatos élficos antigos. Ela se veste mais como uma acadêmica do que uma especialista em combate. Ela possui uma habilidade única que interage com o mundo, mas Rook pode conseguir essas habilidades para resolver tarefas específicas caso Bellara não esteja na equipe;

  • Foi possível confirmar a existência de ataques Fortes e Fracos;
  • Há uma Esquiva, Parry e Ataques Carregados;
  • Você pode destravar ataques de pulo adicionais usando a árvore de habilidades;
  • Você pode criar diferentes loadouts diferentes de armas para trocar no meio do combate;
  • É possível criar uma fila de ataques a serem usados e com isso criar estratégias de sinergia e combos contra inimigos específicos. Soltar a roda de habilidades faz com que os ataques sejam executados ;
  • Você pode pausar combos ao usar a esquiva e continuar após concluí-lo o que, segundo a Game Informer, “é muito legal”;
  • Ladrão e Guerreiro podem dar Parry, mas o Ladrão tem uma janela de tempo maior e pode usar o arco enquanto guerreiros podem bloquear ataques com seu escudo. Magos não possuem Parry, mas desde que eles tenham mana suficiente, eles podem criar um escudo mágico automaticamente, além de poderem atacar à distância com magia;
  • Magos possuem adagas mágicas como em jogos anteriores;
  • As Especializações de Mago se chamam: Death Caller, Evoker e Spellblade;
  • As Especializações de Guerreiro são: Champion, Reaper e Slayer;
  • As Especializações de Ladrão são: Duelist, Saboteur e Veil Ranger;
  • O artigo revela ainda que a árvore de habilidades possui nódulos divididos entre Habilidades Ativas, Habilidades Passivas Maiores, Habilidades Passivas Menores, Melhorias de Habilidade, Talentos e Melhorias de Estatística;
  • A câmera será centrada no Rook mas mudará a depender da sua raça. Por exemplo, caso seja um Qunari, a câmera ficará mais em cima olhando para baixo com quem ele fala, enquanto um Anão ela olha para cima, demonstrando a diferença de altura entre Rook e os demais personagens;
  • A Arlathan Forest é você conhece os Veil Jumpers. É uma área bem bela e extravagante e contrasta bastante com outras áreas. A BioWare prometeu alguns lugares bem sombrios e momentos da história ainda mais sombrios, em linha com o que os jogadores esperam da série;
  • É a parte gráfica mais impressionante do que foi visto pela Game Informer e conta com ruínas élficas, folhagem densa e pústulas e tentáculos da Praga;
  • O estilo gráfico é mais próximo de Alta Fantasia e lembra bastante Fable;

  • Uso de magia é mais comum nesse jogo e poderá ser percebido nos diferentes locais que você visita;
  • Você subirá o nível do seu relacionamento com seus companheiros ao ajudá-los em suas missões pessoais e levando-os para suas missões principais. Como você os ajuda, o que você diz, as escolhas que você faz, etc, tudo determina o seu relacionamento;
  • O sistema de relacionamento afetará a quantidade de pontos de habilidade que os seus companheiros terão;
  • Cada companheiro possui cinco habilidades mas só três estarão disponíveis durante o combate;
  • O jogo terá um foco enorme na história e em diálogos. Ele terá cenas longas e seus diálogos serão impactados pela sua raça/facção. Essas cenas ajudarão a definir o estilo de liderança do Rook e como sua equipe reage a ele, algo que é demonstrado através de diálogos e de um medidor de relacionamento na tela de cada personagem;
  • O design com o hub foi decidido pois o level design serve à história e não o contrário;
  • Não é um mundo aberto mesmo que algumas das áreas exploráveis pareçam com um. Algumas áreas são maiores e cheias de segredo e tesouros enquanto outras são menores e mais focadas na história;
  • Arlathan Forest é um exemplo de áreas menores, mas ainda possui diferentes caminhos para se explorar por loot, itens de cura e mais;
  • Minimapa existe para cada localização, embora locais lineares não tenham uma névoa que desaparece a medida em que você explora como algumas áreas maiores;
  • Maior número de biomas da série.

Dragon Age: The Veilguard

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