NotíciasPlayStation

Documentos da Microsoft revelam jogos, novo Xbox Series, intenção de compra da Nintendo e mais

Por conta do processo da Microsoft pela compra da Activision Blizzard com o FTC, é natural que vários documentos sigilosos existam. No entanto, esses documentos acabaram vazando de ontem para hoje e temos diversas informações dos planos da Microsoft.

As informações a seguir vieram desses documentos, que consistem em até e-mails de Phil Spencer.

  • Como a tabela a seguir mostra, a Bethesda tem vários jogos planejados, como Fallout 3 Remaster, DOOM Year Zero, Dishonored 3, Ghostwire Tokyo 2 e outros. Não se sabe se algum chegaria ao PlayStation, porém.

  • Em outro documento, The Elder Scrolls VI é listado como um exclusivo da Microsoft. Ou seja, como esperado, dificilmente o jogo da Bethesda chegará ao PS5.
  • Phil Spencer sobre o PS5 quando foi anunciado: “Temos um produto melhor do que o da Sony, não apenas em hardware, mas igualmente importante na plataforma de software e serviços além do hardware. Temos os ingredientes de um plano vencedor. Senti o feedback da discussão do BoD sobre estar muito confiante e talvez isso apenas reforce essa percepção. Sinto a necessidade de estar humildemente confiante, mas hoje foi um bom dia para nós. Não ganhamos nada. E eu sei que temos discussões difíceis sobre preços, lucros e perdas, investimentos, etc. Este e-mail não está tentando abordar nada disso, essas discussões realmente importam. Mas podemos ter confiança na verdade do nosso produto aqui e acredito que qualquer conversa precisa começar acreditando nisso. Este foi um bom dia para o Xbox”.

  • Nova versão do Xbox Series X chegará em outubro de 2024. O novo Xbox Series X (codinome “Brooklin”) será totalmente digital e apresentará um novo design cilíndrico. O Brooklin deve oferecer 2 TB de armazenamento interno, Wi-Fi mais rápido e vir com o controle Xbox atualizado da Microsoft. Ele também consumirá menos energia, incluirá um slot USB-C frontal e será oferecido pelo preço atual do Xbox Series X de US$ 499.

Xbox Series X2

  • O novo Xbox Series S (codinome “Ellewood”) mantém a aparência atual do Series S e o preço de US$ 299. O lançamento está previsto para um pouco mais cedo, em agosto do próximo ano. Ellewood possui armazenamento interno de 1 TB e, novamente, Wi-Fi mais rápido, energia reduzida e o novo controle do Xbox.

Xbox Series S2

  • Um novo controle do Xbox, de codinome Sebile, foi descoberto. Sebile, formalmente chamado de Xbox Universal Controller de acordo com o vazamento, tem um foco maior na sustentabilidade, bem como em melhorias na durabilidade. Uma das mudanças mais notáveis ​​no controle do Xbox é uma bateria recarregável e trocável. O Sebile também será feito com materiais reciclados e menos resina, para reduzir o desperdício. Novos botões modulares e longevidade aprimorada são detalhados no mapa de hardware nos esforços para aumentar a durabilidade e confiabilidade do controle. Feedback tátil de precisão, sensação tátil VCA que funciona como alto-falantes, um acelerômetro e botões e analógicos mais silenciosos estão todos listados como novos recursos de imersão.

Xbox Controle

  • Phil Spencer descreveu a Nintendo como “o principal ativo” em um e-mail interno. A troca de e-mails, que ocorreu em 2020 entre Spencer, o diretor de marketing Chris Capossela e o diretor de marketing comercial Takeshi Numoto, discute a possibilidade de adquirir a Nintendo em algum momento no futuro, com Numoto inicialmente observando o “rico conjunto de franquias” da Nintendo. “Concordo totalmente que a Nintendo é o principal trunfo para nós nos jogos e hoje os jogos são o nosso caminho mais provável para a relevância do consumidor”, respondeu Spencer. Spencer prosseguiu afirmando que “se alguma empresa norte-americana tivesse uma chance com a Nintendo, provavelmente estaríamos na melhor posição”, embora tenha notado que a Nintendo está “sentada sobre uma grande pilha de dinheiro”, o que tornaria a aquisição difícil. Como resultado, Spencer observou “não acho que uma ação hostil seria uma boa jogada”, mas acrescentou “estamos jogando um jogo longo”. Não está claro quanto tempo isso pode levar. O e-mail de Spencer termina: “Em algum momento, conseguir a Nintendo seria um momento de carreira e eu honestamente acredito que será uma boa jogada para ambas as empresas”.

Nintendo Xbox

  • Por fim, a Microsoft esperava que um remaster de Red Dead Redemption 2 fosse lançado no fim de 2022. No caso, Phil Spencer diz que essa versão seria oferecida no Xbox Game Pass. Considerando que já se passou quase 1 ano, é difícil saber se existirá um remaster de fato a essa altura.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo