DLC Glitchwalkers será lançado em 13 de novembro para Astroneer
A System Era Softworks e a Devolver Digital anunciaram que Glitchwalkers, a primeira expansão paga de Astroneer, será lançada em 13 de novembro para PS4, Xbox e PC.
Conforme anunciado anteriormente, Glitchwalkers continua o legado de jogabilidade sandbox de sobrevivência de Astroneer e o leva a novos extremos. Um novo planeta — o maior de Astroneer — está à espera, completo com novos biomas, tecnologia, recursos de jogabilidade e o primeiro verdadeiro vilão do jogo.
Glitchwalkers também marcará o retorno há muito solicitado de Tempestades na expansão e no jogo base. Tempestades com falhas apareceram no sistema solar, e os jogadores terão que se prevenir de serem hackeados por essas tempestades digitais para terem alguma chance de sucesso em sua missão.
Jogadores que buscam novos desafios terão uma surpresa com a introdução de Lyn, uma integrante descontente da tripulação do ESS Elysium que começou a mexer no código do Astroneer Training Program (ATP). Os jogadores devem trabalhar com o chefe de manutenção do Elysium, Frank, para impedir Lyn e seus planos nefastos antes que ela desmonte o ATP por dentro.
Os Glitchwalkers transportarão os jogadores para Aeoluz, um enorme novo planeta nascido em um sistema solar com falhas, onde eles terão a tarefa de contra-hackear Lyn e derrubar firewalls para retornar o ATP ao normal.
Aeoluz hospeda uma série de novos biomas de superfície e caverna para os jogadores explorarem, enquanto uma nova árvore tecnológica e módulos oferecem novas maneiras de progredir e desbloquear tecnologias novas e antigas.
Glitchwalkers expandirá o universo de Astroneer, mantendo toda a criação, construção e exploração que os Astroneers existentes conhecem e amam. Para os jogadores despreparados para saltar para o desconhecido, também haverá uma atualização complementar gratuita para o jogo base que introduz uma nova jogabilidade, melhorias de qualidade de vida e correções de bugs.