Disney quer que mais desenvolvedores de jogos criem histórias originais com suas franquias
Há algum tempo, a Disney se afastou do desenvolvimento de jogos. Em vez disso, a gigante do entretenimento começou a se concentrar em parcerias com outras empresas, como o acordo de 2013 de Star Wars com a Electronic Arts. Após o sucesso de Spider-Man em 2018 e Star Wars Jedi: Fallen Order no ano passado, a Disney está pronta para fazer parceria com ainda mais estúdios de jogos. Como resultado, ela está convidando desenvolvedores de todo o setor a “entrar e brincar” com seu vasto catálogo para criar contos originais e reimaginar personagens icônicos.
O vice-presidente sênior de jogos e experiências interativas da Disney, Sean Shoptaw, compartilhou o plano atualizado durante uma palestra no DICE Summit 2020 em Las Vegas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, Shoptaw disse aos desenvolvedores: “estou aqui por um motivo específico: para capacitá-lo a fazer coisas realmente únicas com o nosso [catálogo]. Queremos explorar o poder dos criativos em toda a indústria”.
O executivo da Disney mencionou Spider-Man e Fallen Order, enfatizando o significado da narrativa original em ambas. Para explorar ainda mais o que os criativos podem obter com suas propriedades, a Disney deseja que mais desenvolvedores criem histórias exclusivas, além de “reimaginar” as possibilidades com relação aos seus muitos personagens.