Dishonored 2 custou mais que Skyrim e “salvou” a Arkane

Dishonored 2 custou mais para ser feito do que The Elder Scrolls V: Skyrim e teve dificuldades nas vendas, mas ainda salvou a desenvolvedora Arkane, de acordo com um ex-funcionário.
Julien Eveillé, que trabalhou no controle de qualidade de Dishonored 2 e como designer na sequência Dishonored: Death of the Outsider, disse ao PC Gamer (via IGN) que o jogo teve um desempenho financeiro abaixo do esperado, mas salvou a Arkane ao fornecer um “selo de qualidade” que “talvez fosse considerado o jogo mais refinado de todo o catálogo da Bethesda”.
A Bethesda questionou a viabilidade da série após as vendas decepcionantes de Dishonored 2 e Death of the Outsider, disse Eveillé. “Foi um pouco estranho e bizarro. Acho que quando a Bethesda estava olhando para os números, eles pensaram: ‘ok, Skyrim vendeu muito. E custou menos do que Dishonored 2 para fazer’. Então eles estavam fazendo perguntas”, disse ele.
“Do ponto de vista de gastos executivos, faz sentido fazer essas perguntas de ‘por que deveríamos continuar com você?’. Mas sabíamos que tínhamos uma espécie de selo de proteção de qualidade, fazendo o que talvez fosse considerado os jogos mais refinados de todo o catálogo da Bethesda”, explica.
Isso “meio que salvou o estúdio”, Eveillé acrescentou, observando que focar nesse tipo de jogo em vez de perseguir tendências como jogos de serviço era essencial para o “sucesso futuro do estúdio”.