Diretor lista três motivos pelos quais Days Gone não foi bem avaliado pela crítica
John Garvin, o escritor e diretor criativo de Days Gone, acredita que o jogo recebeu notas baixas da crítica devido a “revisores woke“. O ex-desenvolvedor do Bend Studio também atribui a má recepção a bugs técnicos e “revisores que não se deram ao trabalho de realmente jogar o jogo”. Days Gone foi lançado em abril de 2019 no PS4 e tem uma média de 71 no Metacritic.
Garvin enviou um tweet fornecendo três razões pelas quais Days Gone foi criticado, em resposta a um fã do jogo que não entende como ele não foi elogiado de forma universal. O terceiro ponto é o mais polêmico e controverso, como ele escreve: “E três, críticos ‘woke’ que não conseguiam lidar com um motociclista branco rude olhando para a bunda da sua parceira”.
Three reasons:
1. it had tech issues like bugs, streaming and frame rate;
2. it had reviewers who couldn’t be bothered to actually play the game
3. And three, it had woke reviewers who couldn’t handle a gruff white biker looking at his date’s ass https://t.co/ihgm19C3gh— John Garvin (@John_Garvin) December 7, 2022
Jason Schreier, do Bloomberg, respondeu à acusação, respondendo com humor que “isso está certo – como todos sabemos, videogames estrelados por caras brancos rudes nunca recebem críticas positivas”. Ele também bateu palmas, alegando que Gavin havia jogado os engenheiros do jogo sob o ônibus para fugir das críticas.
As the former creative director of a video game studio, publicly throwing your old engineers under the bus is definitely a choice pic.twitter.com/DX3tDOUxeV
— Jason Schreier (@jasonschreier) December 7, 2022
No passado, Sam Witwer, voz do protagonista Deacon St. John, também sugeriu que alguns críticos não jogaram o jogo ou o jogaram apressadamente. Days Gone recebeu uma nota 90% do PSX Brasil na época.