Diretor do novo The Witcher promete que não haverá casos de “crunch”
Um novo jogo da série The Witcher da CD Projekt Red foi anunciado nesta semana, com o game sem título atualmente em desenvolvimento e mudando para a Unreal Engine 5. Em resposta a um tweet referindo-se às práticas de crunch (trabalho em excesso) em Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, o diretor do novo jogo disse que as coisas serão diferentes desta vez.
Em um tweet, o desenvolvedor da CD Projekt RED, Jason Slama, anunciou que trabalhará no novo jogo de The Witcher no papel de diretor. Depois de contribuir para The Witcher 3 e Gwent como programador, Slama atuou como diretor de Gwent desde o final de 2018 e agora assumirá esse papel no próximo grande jogo AAA do estúdio.
Com o tweet de Slama – e provavelmente o anúncio antecipado do novo jogo – servindo principalmente como uma ferramenta de recrutamento, o desenvolvedor respondeu a um tweet que trouxe à tona o histórico ruim do estúdio em relação ao crunch. Slama respondeu “nunca no meu turno”, prometendo melhores condições para os contratados para trabalhar no novo título.
I am super thrilled to announce that I have humbly been working to ensure the success of the next big AAA The Witcher game as its Game Director! Think you could join the team? We have tons of roles open with the possibility of remote work we could discuss! https://t.co/bBbxs0JMmq
— Jason Slama (@SlamaTwoFlags) March 21, 2022
Never on my watch!
— Jason Slama (@SlamaTwoFlags) March 21, 2022