Diretor diz que The Callisto Protocol foi lançado “mais cedo” por insistência da publisher
O diretor de The Callisto Protocol, Glen Schofield, afirmou que o jogo foi forçado a ser lançado mais cedo devido à empresa-mãe da Striking Distance Studios, Krafton, e sua insistência. Como resultado, o desenvolvimento foi impactado e conteúdo foi cortado para cumprir os prazos.
Em uma entrevista com Dan Allen Gaming (via GameSpot), Schofield disse que a Krafton originalmente deixou a Striking Distance Studios “colocar o que quisesse” em The Callisto Protocol e prometeu mais tempo para trabalhar nele. Durante o período de férias de 2021, Schofield formulou mais ideias para o jogo, mas depois, a Krafton de repente quis que ele fosse lançado em dezembro.
Schofield disse que queria mais três meses e meio para trabalhar no jogo, o que colocaria sua data de lançamento em 2023. Ironicamente, o prazo de dezembro de 2022 aparentemente acabou custando mais recursos à Krafton.
“Não é como se custasse menos dinheiro porque você está lançando três meses antes, porque se eu tivesse mantido do jeito que estava indo, não teria que adicionar ninguém”, explicou Schofield. “Mas se você quiser que seja feito, isso significa que tenho que acelerar tudo em três meses e meio, o que significa que preciso colocar pessoas aqui”.
Devido ao cronograma acelerado, Schofield disse que quatro chefes e dois tipos de inimigos foram deixados de lado. Schofield saiu da Striking Distance em 2023, mas ele forneceu sua visão do que a sequência potencial poderia ter sido. Teria incluído um novo protagonista no início do jogo, que então teria sido morto no meio do caminho. Então o protagonista do primeiro jogo, Jacob, faria um retorno surpresa para o resto do game.