Diretor de Stellar Blade enfatiza a importância dos jogos single-player; foi sua decisão uma demo
O diretor de Stellar Blade, Hyung-Tae Kim, e o diretor técnico Dong-Gi Lee foram entrevistados pelo site coreano ruliweb (via Noisy Pixel e Genki_JPN), discutindo vários tópicos do título.
Um assunto em particular diz respeito ao aumento dos custos de desenvolvimento de jogos. Porém, o diretor nota a importância dos jogos single-player que possuem um final e como sua convivência com outros gêneros é significativa. Além disso, a desenvolvedora Shift Up pretende continuar o desenvolvimento de jogos para console no futuro.
Veja o que o diretor disse:
“O sucesso de vendas tornou-se um problema grave nos últimos anos devido ao aumento dos custos de desenvolvimento. Para ser honesto, ouço frequentemente conselhos de pessoas ao meu redor de que seria melhor fazer jogos com margens de lucro mais elevadas. Mas o que nossa indústria precisa mais do que tudo é de variedade, não é?
Os títulos de console, ou seja, jogos single-player com final, têm um valor muito importante por si só. Um mercado onde tais jogos continuam a ser feitos e coexistem com outros gêneros e plataformas é mais saudável.
É por isso que a Shift Up continuará a enfrentar o desafio dos jogos de console no futuro. Temos um forte desejo de continuar a criar jogos que permitam a muitos jogadores desfrutar até ao fim e regressar à realidade sentindo-se bem”.
Em outro momento da entrevista, o diretor explica que a decisão de lançar uma demo veio dele:
“Foi minha decisão lançar uma versão demo. Como os títulos de console coreanos são tão raros, pensamos que era nosso dever fornecer uma versão demo vinculada ao jogo principal. Porque não importa o quanto você assista a vídeos de um jogo de ação, você não conseguirá entender tudo a menos que jogue você mesmo.
Porém, por se tratar apenas da seção de abertura, não foi possível capturar todos os aspectos de Stellar Blade. É só para ver como o jogo funciona. A jogabilidade ficará mais profunda e variada daqui em diante, então considere isso como uma pequena amostra”.
O diretor esclarece que no jogo principal “por exemplo, você pode equipar até 4 gears no total, e se você focar todas elas na velocidade, você pode unir combos rapidamente que normalmente não seriam possíveis”.
Stellar Blade será lançado em 26 de abril para PS5. Uma demo está disponível.