Diretor de Okami diz que a equipe era “fraca” e que vendas foram um “fracasso”
Em um vídeo divulgado no canal da desenvolvedora UNSEEN de Ikumi Nakamura, o diretor de Okami, Hideki Kamiya, conversa com a própria Nakamura. Os dois falam sobre vários tópicos, incluindo a equipe por trás do jogo e as vendas iniciais fracas.
De acordo com Kamiya, Okami pretendia apresentar ‘um time dos sonhos’ de desenvolvedores. No entanto, ele realmente acredita que o grupo era, em última análise, ‘fraco’, antes de acrescentar como havia ‘um contraste muito drástico dentro’.
Veja o que Kamiya disse:
“Okami deveria ter sido o título de assinatura do Clover Studio. É por isso que queríamos criar um time dos sonhos. Era para ser um time dos sonhos com todos os melhores funcionários em cada seção. Esse era o plano, mas no final, não todos, mas como todo o time, eu francamente acho que era fraco.
Não era um time dos sonhos. Havia um contraste muito drástico dentro. Certamente havia pessoas sem as quais não haveria Okami. Esses membros brilharam intensamente. Alguns deles realmente brilharam mais fortes do que aqueles com quem trabalhei anteriormente. Não estou dizendo isso como bajulação, mas você [Nakamura] certamente era uma. Naoki Katakai e Keniichirou Yoshimura, Sawaki Takeyasu, Mari Shimazaki, Hiroshi Yamaguchi. Sou muito grato, mas quando vejo como um todo, não era um time dos sonhos”.
Quanto à estreia de Okami, Kamiya disse que o jogo foi um “grande fracasso” quando se trata de vendas iniciais. Sobre isso, ele mencionou: “até Okami, ele vendeu 150.000 unidades? A remessa inicial foi de 90.000. Foi um grande fracasso. Se tivesse sido bem-sucedido, Clover provavelmente teria continuado”.