Diretor de Assassin’s Creed III e Far Cry 4 diz que streamers deveriam pagar para as publishers
Alex Hutchinson, que foi o diretor de Assassin’s Creed III e Far Cry 4 quando estava na Ubisoft e agora trabalha como diretor de criação no Google Stadia, fez alguns comentários polêmicos hoje.
No caso, Alex acredita que as pessoas que fazem transmissões ao vivo de jogos deveriam pagar para as publishers por isso. Ou seja, o dinheiro que um streamer recebe deveria ir em partes para a publisher, ou que ele pagasse por uma licença para isso. Algumas pessoas interpretaram o comentário dele no sentido de que os streamers não pagam pelos jogos em si – não foi isso que Alex quis dizer.
Como dito, o que Alex se refere é que você não pode em outra mídia, por exemplo, pegar um filme ou música e fazer uma transmissão disso. Seu canal será derrubado ou você receberá uma notificação de direito autoral. É um ponto válido.
No entanto, as empresas de jogos viram com o tempo que as transmissões (e vídeos de gameplay) trazem muito mais benefícios e exposição de seu produto, a ponto delas mesmas pagarem para os streamers jogarem seus games.
Não deixa de ser um assunto polêmico, porém o pensamento de Alex não se aplica mais ao cenário global, sendo que tanto as publishers quanto os streamers andam de “mãos dadas”.
The real truth is the streamers should be paying the developers and publishers of the games they stream. They should be buying a license like any real business and paying for the content they use.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) October 22, 2020
If they think they don’t need to pay for the the game they’re using then they can make a show without using games and see how it goes.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) October 22, 2020