Diretor de arte de Street Fighter 6 explica design de cada personagem; gameplay dos desenvolvedores
A Game Informer, continuando a sua cobertura de Street Fighter 6, divulgou uma matéria em que o diretor de arte do jogo, Kaname Fujioka, explica o design de cada personagem revelado até o momento.
Além disso, temos um pouco de gameplay dos próprios desenvolvedores, mostrando portanto partidas de quem já está bem familiarizado com as mecânicas do jogo.
Gameplay dos Desenvolvedores
Personagens
Ryu
“Ryu sempre foi o personagem principal ou personagem icônico da série Street Fighter”, diz Fujioka. “Queríamos um visual de ‘mestre envelhecido’ que mostrasse todo o treinamento que ele fez. Existem alguns elementos óbvios do design de Ryu que mostram sua idade, seja a barba ou a faixa que lembra Gouken”.
Ken
“Minha impressão de Ken é que ele sempre foi um personagem ardente e explosivo – literalmente ardente, explosivo”, diz Fujioka. “Ele também tem um senso de moda mais forte em comparação com um personagem como Ryu, por exemplo. Eu queria enfatizar isso, mas, ao mesmo tempo, Ken era visto como um personagem lúdico em títulos anteriores, mas agora que ele é um fugitivo, ele tem que se esconder”.
Luke
“Luke, sendo o personagem principal, sentimos que realmente queríamos que ele fosse um personagem direto e fácil de se relacionar, sem muitas curvas em comparação com Ryu, que sempre foi o personagem principal ou personagem icônico da série Street Fighter”, diz Fujioka. “Queríamos fazer Luke um pouco diferente e ter algum contraste entre a aparência disciplinada e envelhecida de Ryu. Queremos fazer de Luke a figura do protagonista, mas diferenciá-lo de Ryu em sua aparência e história. Queríamos fazê-lo ser um tipo de personagem mais colorido e refrescante, com cores fáceis de entender, com ênfase em azul e laranja”.
Guile
“[Semelhante a outros personagens clássicos], queríamos mostrar esses elementos do envelhecimento com Guile também”, diz Fujioka. “Queríamos enfatizar o fato de que ele é um soldado de coração. Sinto que não importa o quanto ele envelheça, Guile será Guile na maior parte do tempo. Há certas coisas que mudaram, seja sua massa muscular ou o fato de agora ter um cavanhaque que mostra a sua idade, mas para além disso, queríamos dar-lhe alguns toques mais pessoais. Demos-lhe um relógio porque é muito cuidadoso com o tempo e é um personagem de precisão. Ele presta atenção no tempo que precisa para lutar, e isso reflete não apenas sua personalidade, mas seu estilo de luta”.
Chun-Li
“Ela foi provavelmente uma das personagens mais difíceis de criar com este título, especialmente porque um dos criadores originais de Chun-Li é um dos meus mentores”, diz Fujioka. “Eu definitivamente quero respeitar isso e fazer uma versão de Chun-Li que seja apropriada para Street Fighter 6. Chun-Li é amada por muitos jogadores de épocas diferentes, e é quase como se todos tivessem sua própria versão ou interpretação de Chun-Li. Então, ‘como posso fazer uma Chun-Li que satisfaça as expectativas de todos enquanto faço algo novo para Street Fighter 6?’ Isso foi um grande desafio para mim. Em termos de temas de Chun-Li, queríamos enfatizar o fato de que ela foi capaz de derrotar a Shadaloo, e ela está um pouco mais velha agora, semelhante a Ryu. Ela envelheceu elegantemente e é mais uma figura de mestre onde está ensinando aqueles que estão abaixo dela e são um pouco mais jovens do que ela”.
Dhalsim
“Dhalsim é um personagem muito difícil de transmitir como alguém que é sobre-humano e que tem movimentos e trabalha de maneiras que não são como muitos outros personagens”, diz Fujioka. “Isso é definitivamente um desafio para mim. Ele sempre foi quase um tipo de eremita, personagem mais velho, então nos esforçamos muito e pensamos em certas expressões, sejam as rugas em seu rosto ou sua barba. Passamos muito tempo tempo tentando descobrir como um personagem envelhecido como Dhalsim ficaria com ainda mais idade”.
Blanka
“Para este título, queríamos enfatizar as texturas mais realistas para os personagens, mantendo a singularidade desses personagens que são um pouco diferentes das figuras humanísticas, seja como Honda ou Blanka”, diz Fujioka.
Kimberly
“Ela é como a última peça do trio de Luke, Jamie e Kimberly que está quase relacionado a como Ryu, Ken e Chun-Li eram na geração mais velha de Street Fighter”, diz Fujioka. “Queríamos recriar esse relacionamento com novos personagens, então Kimberly é a última peça desse quebra-cabeça, essencialmente. Não apenas isso, mas queríamos fazer desse trio um grupo diversificado, com Kimberly sendo uma mulher afro-americana apaixonada por cultura ninja. Ela quer ser como Guy, então ela pratica o estilo bushin-ryu, mas ao mesmo tempo, ela é uma personagem muito atlética. Muito saltitante. Alguém que pode se destacar em coisas como líderes de torcida e tipos de atividades físicas de ginástica. Mas ao mesmo tempo, ela não é uma personagem muito severa. Ela é alguém muito colorida e alegre. Como na vida real na América, como você tem pessoas que realmente gostam da cultura japonesa. Bushin-ryu não é tecnicamente um estilo ninja, mas a interpretação dela é meio incorreta. Ela está assumindo que é certa, e mesmo que tecnicamente não seja, está apaixonada por isso”.
E.Honda
“Honda está começando a mostrar sua idade”, diz Fujioka. “Se você olhar com cuidado, ele tem alguns cabelos brancos agora na lateral da cabeça. Mas nós realmente queríamos manter a essência do sumô, mas também mostrar um novo estilo para ele”.
Jamie
“No que diz respeito a Jamie, era alguém que Nakayama-san queria desde o início”, diz Fujioka. “Ele sempre quis que ele fosse uma figura rival para Luke. Ao contrário de Luke, que usa um estilo de luta mais moderno do MMA, Jamie utiliza mais um estilo antigo de boxe bêbado de kung-fu. Sentimos que apenas ter isso não é suficiente, então incorporamos elementos de movimento mais modernos, como breakdance e coisas que provavelmente são mais relevantes para uma geração mais jovem de pessoas. Queríamos enfatizar esse estilo de luta híbrido desse antigo boxe bêbado misturado com movimentos de breakdance”.
Juri
“Juri era uma nova personagem que foi introduzida na série Street Fighter IV, e ela sempre foi uma personagem meio psicopata com um lado muito sombrio – alguém que talvez tenha um baixo senso de moralidade ou aceitaria qualquer trabalho que lhe fosse oferecido para ela, até mesmo como coisas do tipo assassinato”, diz Fujioka. “Desta vez, pensei: ‘qual é a personalidade dela quando não está fazendo esses bicos? E o que ela faz durante seu tempo livre?’ Isso levou a essa pessoa que talvez não tenha o estilo de vida mais saudável, que está sempre em seu smartphone, e ela tira fotos dos inimigos que derrota e compartilha nas redes sociais. Comendo muita junk food e doces, e provavelmente não a pessoa mais sociável. Nós pensamos que talvez ela tivesse criado um monte de maus hábitos, onde ela apenas usa o pé da maneira que ela quer e pega as coisas. Ela não é o tipo de personagem mais elegante, mas parece que as pessoas realmente prestam atenção nisso e percebem algumas daquelas travessuras comportamentais dela. Estou muito feliz que as pessoas tenham notado isso.”
Street Fighter 6 será lançado em 2023 para PS4, PS5, Xbox Series e PC.